O grande destaque da partida desta sexta foi o goleiro da seleção montenegrina, que fez 19 defesas durante o confronto e evitou um triunfo mais elástico

Nesta sexta-feira, a Seleção conseguiu obter mais um grande resultado para o handebol brasileiro e derrotou Montenegro pelo placar de 26 a 25. Com o resultado, o Brasil fica em terceiro no grupo A e avança para as quartas de final do Mundial masculino, que está sendo disputado na Espanha. O próximo adversário da seleção brasileira será a Rússia, segundo colocado no grupo B, que superou o Chile, nesta sexta, pelo placar de 36 a 24.

Leia as últimas notícias sobre o Mundial de handebol no iG Esporte

Comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, o Brasil encerrou a primeira fase com seis pontos e campanha de três vitórias, contra Argentina, Tunísia e Montenegro, e duas derrotas, diante da Alemanha e da França.

Felipe foge da marcação de Montenegro para anotar um gol do Brasil
AP
Felipe foge da marcação de Montenegro para anotar um gol do Brasil

O grande destaque da partida desta sexta foi o goleiro da seleção montenegrina, que fez 19 defesas durante o confronto e evitou um triunfo mais elástico dos representantes brasileiros. Entre os artilheiros, o ponta esquerda Felipe Borges, do Brasil, e Mladen Rakcevic, de Montenegro, foram os mais produtivos em quadra e saíram com sete gols cada. Felipe, inclusive, foi eleito o melhor atleta do duelo disputado no ginásio Palau Sant Jordi, em Barcelona (ESP).

Os outros classificados do grupo A foram Alemanha, líder da chave, França, segundo colocado, e Tunísia, que ficou em quarto.

Na chave B, cujos classificados também foram definidos nesta sexta-feira, passaram Dinamarca (1º), Rússia (2º), Islândia (3º) e Macedônia (4º).

Assim, Brasil x Rússia, Alemanha x Macedônia, França x Islândia e Dinamarca x Tunísia se enfrentam nas quartas de final. Os classificados dos grupos C e D e suas respectivas posições nas chaves serão definidos neste sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.