Com duas vitórias em quatro partidas, time brasileiro garante vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência

Mais uma vez, a seleção brasileira reagiu bem após uma derrota no Mundial masculino de handebol, que está sendo disputado na Espanha. Um dia após ter sido superada pela França, a equipe de Jordi Ribera encarou a Tunísia nesta quarta-feira e venceu por 27 a 22. Com o resultado, garantiu classificação nas oitavas de final.

O Brasil vai fazer bonito na próxima fase do Mundial? Comente

Com duas vitórias em quatro jogos, o Brasil tem quatro pontos e saldo negativo de seis gols, ocupando a quarta posição do Grupo A. Na sexta-feira, encara Montenegro, que ainda não venceu e já está eliminado. Mesmo se perder, estará classificado, pois não pode mais ser ultrapassado pela Argentina, que está em quinto.

Vinicius Teixeira salta para marcar gol para o Brasil
AP
Vinicius Teixeira salta para marcar gol para o Brasil

Com cinco gols marcados, Lucas Candido foi o artilheiro brasileiro no jogo. Fernando Pacheco e Felipe Borges fizeram quatro cada um. Quem também se destacou foi o goleiro Luis Ricardo Nascimento, que teve importante participação no triunfo do time com as 14 defesas que fez.

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado. Apesar de se manter à frente, o Brasil não conseguiu abrir distância confortável em relação à Tunísia. O placar no intervalo apontava vitória por apenas dois gols de diferença: 13 a 11. Na segunda metade, porém, a vantagem aumentou.

Veja todos os resultados desta quarta-feira pelo Mundial de handebol:

Grupo A
Brasil 27 x 22 Tunísia
Alemanha 29 x 21 Montenegro
Argentina 23 x 35 França

Grupo B
Macedônia 29 x 29 Rússia
Chile 23 x 31 Catar
Islândia 28 x 36 Dinamarca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.