Atuais bicampeões olímpicos e mundiais passam sem sustos pelos brasileiros, que permanecem na quinta posição do Grupo A

O Brasil não resistiu aos atuais bicampeões olímpicos e bicampeões mundiais nesta terça-feira, em jogo válido pelo Grupo A do Mundial masculino de handebol, que está sendo disputado na Espanha. Diante da França, o time comandado por Jordi Ribera ficou atrás no placar durante toda a partida e saiu de quadra derrotado por 27 a 22.

A seleção brasileira conseguirá se classificar no Mundial de handebol? Comente

Thiagus Santos e Felipe Ribeiro tentam impedir progressão de Samuel Honrubia em ataque francês
AP
Thiagus Santos e Felipe Ribeiro tentam impedir progressão de Samuel Honrubia em ataque francês

Dominado pelo forte rival que encarou, o Brasil deixou que a França deixasse a vitória bem encaminhada logo no primeiro tempo e fosse para o intervalo ganhando por 12 a 5. Os brasileiros melhoraram na segunda etapa e conseguiram diminuir a diferença, mas não chegaram a ameaçar o triunfo do adversário.

E mais: Atual vice-campeã europeia, Sérvia vence a segunda pelo Mundial de Handebol

O resultado faz com que a seleção brasileira permaneça em quinto lugar do grupo, agora com um saldo de 11 gols negativos. A única vitória nos três jogos disputados até o momento na competição aconteceu justamente sobre a Argentina – que aparece na quarta colocação, com os mesmos dois pontos e saldo de seis gols negativos. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros de cada chave avançam para a próxima fase. A França, por sua vez, continua invicta e lidera de maneira isolada.

O próximo compromisso do Brasil pelo Mundial acontecerá nesta quarta-feira, às 12h45 (de Brasília). O adversário será a Tunísia, que venceu Montenegro por 27 a 25 nesta terça e chegou a quatro pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo A.

No outro jogo da chave que foi realizado nesta terça, a vice-líder Alemanha ganhou da Argentina por 31 a 27. Com o triunfo, a equipe europeia tem os mesmos quatro pontos da Tunísia, mas leva vantagem no saldo de gols: tem 12, contra um dos africanos.

Dinamarca imbatível
O Grupo B também teve a terceira rodada disputada nesta terça-feira. Vencedora nas duas primeiras partidas que realizou, a Dinamarca alcançou mais uma vitória ao golear o Chile por 43 a 24. De quebra, se isolou na liderança, já que a Macedônia conheceu sua primeira derrota no Mundial ao perder da Islândia por 23 a 19. No outro jogo da chave, a Rússia passou pelo Catar por 29 a 22.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.