No retorno ao Brasil, Soubak aprova atuação de brasileiras na Europa

Técnico da seleção de handebol acompanhou jogos de brasileiras em seus clubes e elogiou boa forma das atletas

Gazeta |

Divulgação
Soubak deve convocar a seleção para treino em breve

O técnico da Seleção Brasileira de Handebol feminina, Morten Soubak, retornou ao Brasil, nesta segunda-feira, depois do fim de semana de observação das brasileiras na Europa. O treinador voltou satisfeito e já planeja a próxima convocação para treinamentos da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Soubak acompanhou as partidas do Hypo No, na Áustria, time que tem um convênio firmado com a Confederação Brasileira de Handebol e possui oito atletas brasileiras no elenco.

"Foi uma ótima visita. Assisti ao jogo do Hypo, contra o Buxtehuder SV, da Alemanha. O time austríaco jogou muito bem, ganhando de oito gols fora de casa. Foi um jogo muito difícil, então, pude sentir como o entrosamento das atletas está funcionando. Elas estão muito unidas e treinando bem. Vi também partida da Chana, pelo Randers HK, da Dinamarca, e da Duda, pelo Györi Audi ETO KC, da Hungria. Todas estão em excelente forma na competição", avaliou o dinamarquês.

O Hypo Nö já contava com Alexandra, Ana Paula, Fernanda e Bárbara, mas se reforçou com mais quatro representantes do país nesta temporada. Deonise, Dara, Mayara e Karol agora também defenderão a equipe da Áustria.

"Todas estão trabalhando muito bem. O comando da equipe está bem habituado às brasileiras no grupo e elas também estão bem adaptadas ao País e ao clube, o que facilita muito", destacou Soubak.

Morten Soubak também aproveitou para visitar pivô Daniela Piedade, que sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico), no início do mês. "Ela está muito bem, se cuidando, fazendo fisioterapia e realizando exames para saber a causa do ocorrido. Foi muito bom visitá-la, ver como ela está. O clube está dando todo o apoio necessário a ela. Estão de parabéns pelo trabalho", contou. Piedade foi contratada pelo Krim Ljubljana, da Eslovênia, mas o incidente adiou sua estreia pelo novo time.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: morten soubaktecnicobrasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG