Após derrame, Daniela Piedade melhora mas continua internada

Sem pensar em volta às quadras, Goran Dujic, técnico da jogadora de handebol na Eslovênia, disse que Daniela já fala normalmente e tem "aparência saudável"

EFE | - Atualizada às

EFE


A jogadora de handebol brasileira Daniela Piedade, de 33 anos, que no sábado sofreu um derrame cerebral em Liubliana (Eslovênia), está se recuperando muito bem, contou nesta terça-feira à Agência Efe Goran Dujic, técnico de seu atual clube, o Krim Mercator de Liubliana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O quadro clínico dela é estável, mas não é só isso, sua recuperação está sendo incrivelmente boa e rápida. Estou convencido de que tudo sairá bem", relatou à EFE por telefone do departamento de neurologia do Hospital Clínico Universitário de Liubliana, onde a esportista está sendo tratada.

O treinador acrescentou que Daniela está sentada, conversando normalmente com as visitas, e tem aparência saudável. "O que continua sendo uma incógnita são os motivos porque sofreu o derrame, que é o que os médicos ainda estão tentando descobrir", informou.

Dujic disse que ainda é "muito, muito cedo" para especular sobre se e quando a pivô da seleção poderá voltar aos campos.O técnico anunciou que o clube organizará uma entrevista coletiva em breve para informar sobre o estado de saúde da jogadora, quando tiver mais informações médicas sobre sua recuperação.

Piedade sofreu um derrame cerebral antes de uma partida amistosa entre seu time e o Podravka, da Croácia. Dujic afirmou que todo o time sofreu um forte impacto emocional pelo caso da excelente integrante e que o clube não pensa em buscar substituta para a jogadora brasileira.

Daniela Piedade de Olivieira jogou na seleção brasileira brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), da China (2008) e de Londres (2012), durante dez anos jogou no clube austríaco Hypo Niederösterreich, e desde este ano joga para o Krim Mercator, várias vezes campeão esloveno e campeão europeu.

Confederação solta novo boletim

A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) divulgou no início da tarde desta terça-feira um novo boletim médico sobre o estado desaúde de Daniela Piedade:

"A Confederação Brasileira de Handebol informa o boletim médico atualizado emitido pelo médico da Seleção Feminina, dr. Leandro Gregorut Lima, nesta terça-feira (2), a respeito do quadro clínico da pivô Daniela Piedade. A jogadora de 33 anos atua no clube Krim Ljubljana (Eslovênia).

Nota médica

A atleta Daniela Piedade continua internada no hospital, no setor de neurologia clínica. Houve melhora do seu quadro clínico em relação ao dia de ontem. Ela conseguiu se comunicar por telefone com a família e disse que está bem melhor.

A atleta ainda ficará internada mais alguns dias para a conclusão dos exames que visam diagnosticar a causa do evento e, após esses exames, deverá ter alta hospitalar.

Dr. Leandro Gregorut Lima
Médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol"

Leia tudo sobre: daniela piedadederrame

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG