Melhor do mundo no handebol é preso na França por combinar resultado

Nicola Karabatic, que foi campeão olímpico em Londres, teria recebido RS 200 mil para facilitar derrota do seu time, o Montepellier. Mais três atletas foram detidos

iG São Paulo * |

Getty Images
Nicola Karabatic liderou a França na conquista do título olímpico

A equipe de handebol do Montpellier teve quatro jogadores detidos neste domingo em Paris, entre eles o campeão olímpico Nicola Karabatic, considerado o melhor do mundo na modalidade. Os atletas são suspeitos de envolvimento em uma combinação de resultado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os investigados teriam recebido 200 mil euros por uma derrota contra o Cesson-Sévigné, realizada no dia 12 de maio deste ano, quando o Montpellier - vencedor de nove das últimas dez edições - já havia vencido o Campeonato Francês. O dinheiro teria vindo de apostadores que se beneficiariam com o resultado.

Leia mais: Musa havaiana garante vaga na divisão de elite do surfe. Veja fotos

Além de Karabatic, foram detidos seu irmão Luka, também jogador do Montpellier, Samuel Hanrubia e Mladen Bojinovic, negociados com o PSG no começo desta temporada. Outras seis pessoas envolvidas no caso  também estão presas.

Veja ainda: Aos 100 anos de idade, atleta francês bate recorde de velocidade no ciclismo

Agentes da polícia aguardaram os atletas no fim da partida em Paris, para fazer a prisão e mandá-los Nanterre, nos arredores da capital, onde foram submetidos a interrogatórios. Também serão interrogadas as esposas ou namoradas de alguns dos jogadores. Os detidos não voltarão a Montpellier com o restante do elenco.

Confira ainda: Brasileiras perdem e são eliminadas no Mundial de luta olímpica

As autoridades locais detectaram um número anormal de apostas sobre a partida do dia 12 de maio, 70 mil euros, enquanto o habitual apostado é de poucas centenas de euros, e se colocaram em alerta. Em seguida, foi aberta uma investigação que permitiu averiguar os envolvidos na trama. O regulamento francês impede os atletas de apostarem, direta ou indiretamente, em um torneio do qual estejam participando. 

* Com EFE

Leia tudo sobre: HandebolFrançaNicola Karabatic

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG