Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Guarulhos conquista primeira medalha dos Jogos Abertos do Interior

Talita Dias Fernandes venceu a prova dos 100 metros nado livre para portadores de deficiência, classe S2

Gazeta Esportiva |

A nadadora da equipe PCD (Pessoas Com Deficiência) de Guarulhos, Talita Dias Fernandes, conquistou a primeira medalha da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em andamento na cidade de Santos. A atleta venceu a prova dos 100 metros nado livre para portadores de deficiência, classe S2, da 1ª divisão, como tempo de 6min15s67.

"A felicidade é grande por conquistar o primeiro lugar. Estou ainda maiscontente por saber que a medalha é a primeira desta edição dos Abertos. A natação faz parte da minha vida. Apesar da vitória e de toda alegria, sei que poderia ter nadado abaixo do tempo que marquei. Mas o momento agora é de festejar com toda equipe", destacou a campeã.

Esse foi o terceiro ouro consecutivo de Talita nesta prova em Jogos Abertos. A nadadora já havia subido no lugar mais alto do pódio em 2008 e 2009. "Pratico natação desde os 15 anos. Atualmente realizo as atividades quatro vezes por semana e minha meta é melhorar a cada dia", disse a atleta.

O ouro de Talita rendeu ainda a Guarulhos nove pontos na tabela de classificação da modalidade. A segunda posição na prova ficou com a atleta de Piracicaba, Isabel Cristina Godinho Morais, que cravou 6min19s01.

As provas da natação PCD são realizadas no Complexo Aquático da Unisanta, localizado na Rua Oswaldo Cruz, nº 277, Bairro Boqueirão. O local abrigará as disputas da modalidade até o próximo dia 6, sábado. A entrada é gratuita.

Leia tudo sobre: nataçãooutros esportes - natação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG