Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Governo alemão quer Munique sede dos Jogos de Inverno

Cidade concorre com Annecy, da França, e Pyeongchang, da Coreia do Sul, como candidatas a receber o evento em 2018

Agência Estado |

O governo alemão confirmou nesta quarta-feira o seu apoio à candidatura de Munique como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 e destacou que ajudará a cidade com apoio financeiro no caso de a mesma ser eleita o palco da competição. Líderes do governo alemão decidiram nesta quarta que, caso Munique vença a disputa para abrigar a Olimpíada, irão desempenhar um papel importante dentro do comitê organizador do grande evento, ajudando a financiar projetos como a construção de arenas para receber as provas dos Jogos.

O governo ainda assegurou que está pronto para cobrir parte dos prejuízos que poderão ocorrer se a Olimpíada em Munique perder o dinheiro que seria investido. A famosa cidade alemã concorre com Annecy, da França, e Pyeongchang, da Coreia do Sul, como candidatas a receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) irá anunciar a sede da próxima edição dos Jogos no dia 6 de julho de 2011. A última Olimpíada de Inverno foi realizada neste ano, em Vancouver, no Canadá, onde o Brasil foi representado por apenas cinco atletas. Sochi, na Rússia, será a sede dos Jogos de Inverno de 2014.

Leia tudo sobre: jogos de inverno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG