Ginástica exige força e concentração. Veja flagras do Campeonato Mundial

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Torneio acontece na Antuérpia, na Bélgica, e já rendeu boas imagens nos primeiros dias de provas classificatórias

Ricardo Bufolin/CBG
Sérgio Sasaki na entrada para o salto durante etapa de classificação no Mundial de ginástica

O Brasil começou bem o Campeonato Mundial de ginástica artística, na Antuérpia, na Bélgica. Depois de dois dias de classificatórias, seis atletas conseguiram vagas para as finais. Entretanto, a ginástica não se faz só de beleza, movimentos perfeitos e séries bem elaboradas. 

Leia mais: Apesar de exigir muita força, Zanetti elogia nova série

Para competir é preciso força e muita concentração. O iG reuniu alguns flagras deste começo de Mundial de atletas brasileiros e estrangeiros nestes momentos. Tem o instante da força para excecutar o elemento, ou o olhar na chegada ao aparelho. Veja na galeria abaixo:

Dinamarquês Joao Fuglsig faz movimento aéreo nas barras paralelas no dia de classificação por aparelhos no Mundial. Foto: Yves Logghe/APForça, muita força para Arthur Zanetti durante série nas argolas. Ele avançou com a segunda melhor nota. Foto: Ricardo Bufolin/CBGArgola também exige concentração! Arthur Nori faz série no aparelho para o individual geral e também vai para a final. Foto: Ricardo Bufolin/CBGJaponês Kohei Uchimura executa mortal nas barras paralelas. Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty ImagesNaoya Tsukahara, que defende a Austrália, é mais um flagrado durante série nas paralelas. Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty ImagesAlemão Fabian Hambuechen durante série na barra fixa. Foto: Yves Logghe/APLíngua de fora para Francisco Barreto no aquecimento na barra. Foto: Ricardo Bufolin/CBGSensação de dever cumprido de Francisco Barreto após a série nas paralelas. Foto: Ricardo Bufolin/CBGForça do japonês Ryohei Kato nas argolas na classificatória por aparelhos no Mundial de ginástica. Foto: Geert Vanden Wijngaert/APOlhar atento de Daniele Hypolito no dia de classificatória do masculino no Mundial de ginástica. Foto: Ricardo Bufolin/CBGDiego Hypolito durante série no solo. Ele conseguiu vaga na final do aparelho. Foto: Ricardo Bufolin/CBGMais um flagra de Diego Hypolito no solo. Ele já é dono de dois ouros mundiais no aparelho. Foto: Ricardo Bufolin/CBGDiego parece gostar do resultado no solo nas classificatórias no Mundial. Foto: Ricardo Bufolin/CBGSérgio Sasaki na entrada para o salto. Ele assegurou vaga na final do aparelho e no individual geral. Foto: Ricardo Bufolin/CBGNos treinos, Daniele Hypolito passa orientações a Letícia Costa, que disputa seu primeiro Mundial. Foto: Ricardo Bufolin/CBG


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas