Equipe masculina brasileira levou o título geral do torneio realizado em Rosário (Arg) neste final de semana. Já a seleção feminina foi a segunda na classificação geral

Adrian Gomes levou o título individual geral, além de vencer no solo, na trave e nas barras paralelas
Divulgação
Adrian Gomes levou o título individual geral, além de vencer no solo, na trave e nas barras paralelas

As equipes masculina e feminina do Brasil de ginástica artística terminaram com lucro a disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, encerrado neste domingo na cidade de Rosário, na Argentina. Ao todo, as duas equipes terminaram o torneio com 20 medalhas conquistadas, sendo nove de ouro, ao longo dos quatro dias de competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No masculino, o Brasil ficou com o primeiro lugar na classificação geral, somando 349,150 pontos, enquanto que entre as mulheres, as brasileiras terminaram com a medalha de prata, com 207,800 pontos.

Leia mais sobre ginástica no iG Esporte

No individual geral entre os homens, hpuve uma dobradinha brasileira no pódio com Francisco Barreto Júnior em primeiro, com 86,700 pontos, e Lucas Bittencourt em segundo, com 85,200. Entre as mulheres, a campeã foi Adrian Gomes, com 54,667.

Nas finais por aparelhos, Arthur Nory foi campeão no solo, enquanto Caio Souza foi o terceiro. Na barra fixa, Francisco Barreto Júnior conquistou o ouro e Arthur, o bronze. Francisco garantiu ainda o bronze nas paralelas e no cavalo com alças. Nas argolas, prata para Henrique Flores. No salto, Caio Souza foi o campeão, enquanto Arthur obteve o bronze.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

No feminino, Adrian Gomes conquistou o ouro no solo, na trave e nas paralelas. Juliana Santos foi a segunda colocada nas paralelas. No salto, Letícia Costa foi a segunda colocada, enquanto Adrian levou o bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.