Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Gebrselassie diz ainda não pensar em aposentadoria

Fundista participará pela primeira vez da Maratona de Nova York e, aos 37 anos, não promete recorde

Agência Estado |

Considerado por muita gente como o melhor fundista da história, o etíope Haile Gebrselassie se prepara para mais um desafio na carreira: disputará pela primeira vez a tradicional Maratona de Nova York, que acontece no domingo. E, já com 37 anos, garante ainda ter muita motivação para continuar competindo, sem pensar em aposentadoria.

Ao longo da vitoriosa carreira, Gebrselassie passou por todas as provas de fundo do atletismo, desde os 1.500 metros até a maratona. E colecionou recordes, títulos mundiais e duas medalhas olímpicas de ouro (ambas nos 10 mil metros). Nos últimos tempos, tem se dedicado à maratona, na qual é o recordista mundial com o tempo de 2h03min59.

"Por que deveria me aposentar? Por que deveria dizer que vou parar em três ou quatro anos? Você se aposenta no exato momento em que diz essas palavras", explicou Gebrselassie, durante uma entrevista feita na cidade de Adis Adeba, capital da Etiópia, antes de embarcar para Nova York. "Ainda penso em fazer muito mais."

Empolgado com a estreia na Maratona de Nova York, ele avisa que não pensa em recorde na prova de domingo. "Nova York é um lugar para ganhar, não precisa bater um recorde. Em Nova York, ganhar é suficiente", disse Gebrselassie, que, no entanto, sonha baixar seu tempo na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG