Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Gay e Rudisha são finalistas de premiação da Iaaf

Recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, Usain Bolt esteve ausente em boa parte da temporada por conta de contusões

Agência Estado |

A Iaaf, entidade que controla o atletismo mundial, divulgou nesta terça-feira a lista de cinco finalistas ao prêmio de atleta do ano na modalidade. Entre eles está o velocista norte-americano Tyson Gay e o fundista queniano David Rudisha, que bateu o recorde mundial dos 800 metros.

Eles concorrerão com David Oliver, também dos Estados Unidos, Zersenay Tadese, da Eritreia, e Andreas Thorkildsen, da Noruega.

Os cinco finalistas foram eleitos após um pleito que durou três semanas e contou com a participação de fãs que votaram via internet em todo mundo e com membros de entidades de atletismo filiados à Iaaf que informaram os seus votos por e-mail.

Na premiação masculina, chama a atenção o fato de o jamaicano Usain Bolt ter ficado fora da lista de finalistas. Recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, ele perdeu boa parte desta temporada por causa de uma contusão. Tyson Gay, que em 2010 foi o responsável pela primeira derrota de Bolt em dois anos, aparece como grande candidato a ser eleito atleta do ano.

Inicialmente, a Iaaf divulgou uma lista de dez indicados ao prêmio masculino, sendo que o australiano Steve Hooker, os norte-americanos Bernard Lagat e Christian Cantwell e os franceses Teddy Tamgho e Christophe Lemaitre foram eliminados e ficaram foram do grupo de finalistas.

A Iaaf informou também nesta terça que as finalistas da premiação feminina serão anunciadas nesta quarta. A brasileira Fabiana Murer está entre as concorrentes que estão na briga com outras nove atletas anunciadas anteriormente pela Iaaf.

Com a ausência das competições da russa Yelena Isinbayeva em boa parte da temporada, Murer foi o grande destaque deste ano no salto com vara. Além de conquistar o Mundial Indoor da modalidade, disputado em março, ela sagrou-se campeã da Diamond League.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG