Presidenta Dilma Rousseff enalteceu a conquista do sétimo título mundial da seleção brasileira, obtido domingo, diante da Espanha


A emocionante conquista da seleção brasileira de futsal, que neste domingo conquistou o título da Copa do Mundo da Tailândia, ao vencer a Espanha por 3 a 2 , quando faltavam 19s para o final da prorrogação, empolgou a presidente DIlma Rousseff. Nesta segunda-feira, ela enviou uma mensagem à delegação, na qual destacou Neto e Falcão, duas figuras chaves no título.

Foi merecido o título do Brasil no Mundial de futsal? Opine

Para a presidenta da República, a conquista do título diante da Espanha ficará "registrada na memória dos brasileiros, com o desempenho excepcional de toda a equipe, especialmente de Neto e Falcão, este exemplo de superação, paixão e perfeição técnica".

Após desperdiçar um pênalti decisivo na semifinal da Copa do Mundo de 2004, Neto perdeu por lesão a edição de 2008, na qual o Brasil foi campeão. No domingo, o atleta se redimiu ao marcar o gol do título a apenas 19 segundos do final do segundo tempo da prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Veja também: Autor do gol do título, Neto ganha o Bola de Ouro do Mundial de futsal

Já Falcão, considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos, sentiu uma lesão muscular na panturrilha logo no primeiro jogo do Brasil no torneio. Uma paralisia facial complicou ainda mais a situação do jogador, mas ainda assim ele foi decisivo com gols nas quartas de final, contra a Argentina, e na própria decisão.

Leia também:  Itália vence Colômbia e fica com o 3º lugar na Copa do Mundo de futsal

Além de comemorar o título brasileiro na mensagem endereçada à seleção, Dilma Roussef não deixou de felicitar os espanhóis pelo "excepcional desempenho, que levou todos os seus atletas e os próprios adversários a darem o melhor de si na competição".

* Com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.