Autor do gol do título na Copa do Mundo de futsal, Neto ganha o Bola de Ouro

Conquista marca a redenção do jogador. Em 2004, ele desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis na semifinal contra a própria Espanha

iG São Paulo |

Neto foi o grande destaque da vitória do Brasil por 3 a 2 na final da Copa do Mundo de Futsal sobre a Espanha, realizada neste domingo. Além de ter aberto o placar, fez o gol a 20 segundos do fim da prorrogação que decretou o título brasileiro. Ao final do jogo, foi eleito pela Fifa o vencedor do Bola de Ouro, troféu que premia o melhor jogador da competição.

Foi justa a escolha de Neto como o melhor jogador do Mundial? Deixe seu comentário

"Fico muito feliz pelo prêmio, era uma coisa que ninguém esperava", declarou Neto em entrevista ao Sportv após o jogo. "Graças a Deus, eu estou feliz demais e nós somos campeões", completou.

Leia também: Com gol no fim, Brasil bate a Espanha e fatura Copa do Mundo de futsal

Para ficar com o prêmio, Neto desbancou quatro outros competidores, dos quais três também eram finalistas no Mundial. Eram eles: o brasileiro Fernandinho, os espanhóis Kike e Torres e o português Ricardinho.

A conquista individual marca a redenção de Neto. Em 2004, ele desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis na semifinal contra a própria Espanha. Na edição de 2008, também vencida pelo Brasil, ele estava lesionado e não participou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Mundial de FutsalNeto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG