Gabriel espera dureza contra a Espanha na final do Mundial de futsal

Ala brasileiro, autor de dois gols contra a Colômbia, vê rival da decisão como uma equipe que comete poucos erros

iG São Paulo * |

Principal destaque da vitória brasileira sobre a Colômbia por 3 a 1 , o ala Gabriel, autor de dois gols e responsável direto pelo terceiro (Toro fez contra), ressaltou ao final do jogo a dificuldade que a seleção do Brasil deverá encontrar na final do Mundial de futsal contra a Espanha, neste domingo, em Bangkok, na Tailândia, a partir das 10h30 (horário de Brasília).  Será a terceira decisão entre as seleções, que protagonizam a maior rivalidade do esporte. Em 1996 e 2008, deu Brasil. Em 2000, a Espanha levou a melhor.

Quem levará a melhr na final do Mundial, Brasil ou Espanha? Opine

"A Espanha é uma equipe fortíssima. Eles têm um conjunto equilibrada e um grande goleiro. Eles cometem poucos erros. Mas nós temos os nossos méritos", avaliou Gabriel. Já o ala Falcão fez uma análise da equipe espanhola em cima nos últimos jogos entre as duas seleções.

Veja também: Brasil derrota a Colômbia e decidirá Mundial de futsal contra a Espanha

"Os números entre Brasil e Espanha são impressionantes. Me parece que nos últimos dez anos, nenhuma das equipes ganhou por mais de um gol de diferença e isso demonstra o equilíbrio entre estas seleções", disse Falcão

Leia também: Falcão se torna o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras

Diante de tanto equilíbrio, a opinião do capitão da Seleção, Vinícius, é um pouco diferente. Para ele, a Espanha tem uma vantagem sobre o Brasil: padrão de jogo. Segundo o jogador, os espanhóis tem um padrão tático muito bem definido, com uma mentalidade absorvida por todos os atletas, diferindo da versatilidade e individualidade dos brasileiros.

* Com agências



    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FutsalMundial de futsalGabrielBrasilEspanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG