Espanha massacra a Tailândia e vai às quartas de final do Mundial de futsal

Seleção europeia massacrou os donos da casa por 7 a 1 e avançou na Copa do Mundo. Portugal, Ucrânia e Colômbia também se classificaram neste domingo

iG São Paulo * |

A seleção da Espanha de futsal não teve nenhuma dificuldade em se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo da Tailândia. Neste domingo, a equipe europeia massacrou os donos da casa por 7 a 1, pelas oitavas de final, e deu mais um passo na briga para retomar o título da competição.

Quem é o favorito para ganhar a Copa do Mundo de futsal? Opine

Torras e o brasileiro naturalizado Fernandão foram os destaques espanhóis na partida, com dois gols cada. Aicardo, Ortiz e Álvaro também marcaram. No final do jogo, Kritsada Wongkaeo diminuiu para a Tailândia e fez a festa da torcida presente ao ginásio em Bangkok.

Getty Images
Jogadores da Espanha comemoram um dos gols da vitória de 7 a 1 sobre a Tailândia, pelas oitavas de final

"Nós jogamos uma grande partida, usando nossa cabeça adequadamente. Poderia ter sido um jogo muito difícil, mas nós o tornamos fácil. Acho que a chave foi ter marcado os terceiro e quarto gols no segundo tempo", analisou o técnico espanhol Venancio López.

Veja também: Pelo Twitter, Falcão diz que pode enfrentar o Panamá no Mundial de futsal

O próximo adversário da Espanha sai do duelo entre Rússia e República Tcheca, que entram em quadra nesta segunda-feira, às 9h30 (de Brasília).

Outros classificados

Outro favorito classificado às quartas de final do Mundial é Portugal, que marcou 4 a 1 sobre o Paraguai, neste domingo. Ricardinho, com dois gols, mais uma vez foi o melhor em quadra pelo time luso, que pega quem avançar do duelo entre Itália e Egito.

A Ucrânia também não encontrou dificuldades e derrotou o Japão por 6 a 3 garantindo vaga nas quartas. O time europeu chegou a abrir 6 a 0, mas diminuiu o ritmo no segundo tempo e não aumentou o placar.

A última seleção a se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo neste domingo foi a Colômbia, que vem surpreendendo em sua primeira participação na competição e avanlou ao bater o Irã por 2 a 1. Nas quartas de final, terão como rivais justamente a Ucrânia.

* Com agências

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FutsalMundial de futsalEspanhaTailândiaPortugalUcrâniaColômbia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG