Exames apontam melhora e Falcão está perto de retornar à seleção de futsal

Ala apresenta evolução em uma contratura muscular e poderá reforçar o Brasil nas quartas de final do Mundial de futsal, na Tailândia, caso avance no torneio

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Falcão deixa a quadra com a ajuda de Guitta, goleiro reserva da seleção brasileira

O ala Falcão pode voltar a ajudar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futsal antes mesmo do que o previsto. O jogador, que sofreu uma contratura na panturrilha logo na partida de estreia, contra o Japão, passou por uma ressonância magnética que apontou melhora significativa no quadro e pode estar de volta já na próxima fase da competição, caso a equipe passe pelo Panamá nesta segunda-feira, em duelo válido pelas oitavas de final.

O Brasil irá conquistar a Copa do Mundo de futsal? Opine

Falcão se lesionou com apenas três minutos de jogo contra o Japão, na estreia do Brasil no torneio. Após os primeiros exames, seu retorno era esperado em uma possível semifinal ou mesmo na decisão do torneio disputado na Tailândia.

Veja também: Brasil enfrenta Panamá nas oitavas da Copa do Mundo de futsal

"A gente saiu bastante contente porque percebeu uma evolução muito boa. A gente espera que nas quartas de final tenha chance de contar com ele. Vamos acelerar os trabalhos que ele está fazendo, mas nas oitavas de final ele estará fora inclusive do banco", explicou o médico Aloir Neri.

A seleção brasileira ficou em primeiro lugar em seu grupo na primeira fase da Copa do Mundo da Tailândia e nas oitavas de final encara o Panamá, a partir das 9h30 (horário de Brasília), nesta segunda-feira. Se vencer, a equipe terá pela frente Sérvia ou Argentina nas quartas.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: futsalfalcãoMundial de futsal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG