Sem Falcão, Brasil atropela Líbia e vai às oitavas no Mundial de futsal

Equipe brasileira aplicou uma goleada de 13 a 0 e não teve dificuldades na partida

Gazeta |

Getty Images
Gabriel comemora gol para o Brasil na partida contra a Líbia no Mundial de futsal

A seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Futsal disputada na Tailândia na manhã deste domingo. Sem Falcão, lesionado, a equipe nacional não encontrou qualquer tipo de dificuldade para atropelar a Líbia com uma goleada por 13 a 0, resultado que garante o time nas oitavas de final.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Em menos de 10 minutos de partida, a seleção abriu 3 a 0 no placar com gols de Gabriel e Rodrigo (2). O time comandado pelotécnico Marcos Sorato manteve a pressão e ainda anotou mais dois tentos antes do intervalo com Neto e Fernandinho.

Na etapa complementar, o panorama do confronto não mudou, e o Brasil simplesmente continuou o passeio. A seleção contou com mais três tentos de Fernandinho e de Jé para ampliar a vantagem. O líbio Mohamed Rahoma ainda marcou um gol contra.

Leia mais:  Exame aponta lesão leve e Falcão segue no Mundial com a seleção brasileira

Diante da ampla desvantagem, a Líbia tentou jogar com goleiro-linha, mas a estratégia não surtiu efeito. Nos últimos minutos da partida, o desânimo era evidente entre os adversários do Brasil, que aproveitou a apatia para fechar o placar com Rafael a menos de dois minutos do final.

Com seis pontos ganhos em duas rodadas, o Brasil lidera o Grupo C do campeonato. Na próxima rodada, programada para quarta-feira, a Seleção enfrenta Portugal, que ficou no empate por 5 a 5 com o Japão neste sábado. Já a Líbia, ainda sem pontuar, permanece na última colocação da chave e volta à quadra diante dos nipônicos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: mundial de futsal 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG