Exame aponta lesão leve e Falcão segue no Mundial com a seleção brasileira

Craque da seleção passou por uma ressonância magnética e tem um contratura de grau 2 em sua panturrilha. Jogador deve se recuperar totalmente em duas semanas

Gazeta |

Na manhã desta sexta-feira, a comissão técnica da seleção brasileira de futsal recebeu uma ótima notícia: Falcão, que se lesionou nesta quinta-feira, em jogo contra o Japão, pela estreia do Mundial, na Tailândia, seguirá na competição. O jogador, após a partida, vencida pelo Brasil por 4 a 1, afirmou que deveria deixar o time , já que não teria condições físicas para seguir.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Fifa/Divulgação
Falcão em ação pela seleção brasileira

O ala passou por uma ressonância magnética, que apontou apenas uma contratura de grau 2 na panturrilha, em um hospital particular de Korat. De acordo com o médico Aloir Neri, o camisa 12 precisará de dez a 15 dias para se recuperar totalmente. “A lesão foi na panturrilha. Nós temos a grande esperança de contar com ele nos jogos da semifinal e final. Portanto, vamos tratá-lo intensivamente para recuperá-lo”, disse Neri.

Em vídeo divulgado pelo site oficial da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), Falcão agradeceu ao apoio da torcida canarinho e comemorou a baixa gravidade da lesão. Depois da partida contra os japoneses, o atleta afirmou que, “pelo que conhecia, estava fora do Mundial”, o último de sua carreira.

“Falou galera do Brasil. Como vocês podem ver, o meu sorriso tá aqui, de volta. Eu acabei de fazer os exames. Deu o mínimo do que poderia ser. Acredito que na semifinal eu esteja de volta. Vou me recuperar todos estes dias aí. Tenho 15 dias para isto. Mas acredito muito. Acredito que Deus guardou o momento especial para mim. Obrigado por todo o carinho de vocês, que acreditam em mim. Deixe com a gente”, pediu Falcão.

A equipe do técnico Marcos Sorato voltará a campo neste domingo, às 12 horas (de Brasília), contra a Líbia, que vem de derrota para Portugal, pelo Grupo C da Copa do Mundo.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: falcãomundial de futsal 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG