Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Futsal do Corinthians é campeão da Taça Brasil

Vitória encerrou um jejum de 36 anos sem conquistas do Corinthians na Taça Brasil

Agência Estado |

O São Caetano/Corinthians/Unip faturou neste domingo o título da Taça Brasil de Futsal ao derrotar o Carlos Barbosa (RS) por 4 a 3 na final, disputada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A vitória encerrou um jejum de 36 anos sem conquistas do Corinthians na Taça Brasil.

O Corinthians foi campeão da competição em 1974 e ainda não havia faturado títulos relevantes depois de voltar a realizar grandes investimentos no futsal. Neste ano, o time paulista parou nas semifinais da Liga Futsal, considerada a principal competição nacional.

Na final deste domingo, o Corinthians abriu 2 a 0, com gols de Keké, aos 3 min26 e aos 14min47 do primeiro tempo. Thiaguinho ainda diminuiu para o Carlos Barbosa, aos 18min55, mas Keké, aos 19min15, fez o seu terceiro gol na partida. Assim, o Corinthians foi ao intervalo vencendo por 3 a 1.

O time paulista praticamente definiu a sua vitória aos 6min36 da segunda etapa quando Arthur fez 4 a 1. O Carlos Barbosa ainda esboçou uma reação e diminuiu a vantagem ao marcar gols com Bilica, aos 8min21, e Leandrinho, aos 12min39. O Corinthians, porém, conseguiu conter a pressão do time gaúcho para manter o placar de 4 a 3 e faturar o título da Liga Futsal.

"Qualquer vantagem que nós construíssemos a ACBF continuaria em cima. Tomamos dois gols bobos no final, mas não temos mais que lembrar disso. Somos campeões e jogar com essa camisa tem um outro peso", comemorou o fixo Arthur, autor do quarto gol da vitória corintiana.

Leia tudo sobre: outros esportes - futsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG