Mais Esportes

enhanced by Google
 

Relembre alguns dos melhores comerciais da história do Super Bowl

Marcas mundialmente conhecidas disputam espaço no intervalo de jogo, que custou pelo menos R$ 6 milhões nesta edição do evento

Mauricio Nadal, iG São Paulo | 04/02/2012 08:00

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Super Bowl, a grande final da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), é o evento mais assistido do ano em todo o mundo. Para se ter uma ideia da grandiosidade da partida, em 2011, mais de 110 milhões de pessoas acompanharam a vitória do Green Bay Packers sobre o Pittsburgh Steelers por 31 a 25.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com tanta audiência, nada mais lógico do que um evento com tamanha repercussão atrair a atenção das maiores empresas do mundo. Nesta edição do Super Bowl, que ocorre neste domingo, em Indianápolis, um comercial de 30 segundos não saiu por menos de 3,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 6 milhões.

Leia mais: Super Bowl terá show de Madonna. Relembre apresentações do passado

O iG reuniu alguns dos melhores comerciais do Super Bowl, que marcaram a história do evento. Confira no vídeo abaixo:

Relembre alguns dos comerciais mais marcantes do Super Bowl



A Xerox inovou com o lançamento de sua nova máquina de alta velocidade no ano de 1977. A Apple, fundada e orquestrada por Steve Jobs, fez um crítica ao ‘regime totalitário da IBM, em 1984.

Infográfico: Tudo sobre o Super Bowl XLVI e a história do evento

Duas lendas do basquete, Michael Jordan e Larry Bird, estrelaram o comercial do BigMac em 1993. No ano de 1995, a Pepsi inovou com uma propaganda provocando a rival Coca-Cola, o que gerou polêmica na época e uma verdadeira ‘guerra’ entre as marcas nos intervalos do evento.

Confira ainda:
Patriots e Giants garantem presença no Super Bowl

Em 2008 foi veiculado um dos comerciais mais sensuais da história do Super Bowl, protagonizado pela modelo brasileira Adriana Lima, para a Victoria’s Secret. No ano passado, um cachorro da raça Pug foi o personagem da propaganda da Doritos. A Volkswagem foi outra empresa que inovou em 2011. A montadora fez alusão ao filme 'Jornada nas Estrelas" e colocou uma criança vestida de Darth Vader, usando o poder do vilão da saga.

E mais: ‘Coelhinhas’ fazem fotos sensuais em homenagem a jovem astro

O evento desse ano, o de número 46 da história, será disputado entre as equipes do New England Patriots e do New York Giants e já se sabe qual será um dos comerciais para o evento. O protagonista do filme “Curtindo a Vida Adoidado”, Ferris Bueller, vivido pelo ator Matthew Broderick, é o personagem de uma paródia criada pela Honda para o evento deste domingo. Veja o vídeo abaixo:

Veja o vídeo do comercial da Honda para o Super Bowl de 2012




 

O Super Bowl está marcado para as 21h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da ESPN e pelo canal Esporte Interativo. Os torcedores de São Paulo também poderão assistir ao jogo na “Super Bowl Party”, organizada pelo narrador Ivan Zimmermann, na Av. Marquês de São Vicente, 1589 (ingresso a R$ 150).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo