Tamanho do texto

Kareem Hunt, de 23 anos, agrediu uma mulher em 2017 e dois homens no ano passado. O running back ficará oito jogos fora da temporada 2019

Kareem Hunt, de 23 anos, foi acusado de agressão a mulher em 2017 e de espancar dois homens durante o ano passado
Reprodução
Kareem Hunt, de 23 anos, foi acusado de agressão a mulher em 2017 e de espancar dois homens durante o ano passado

Envolvido em casos de agressão o jogador de futebol americano, Kareem Hunt, foi suspenso da NFL por ‘violar a política de conduta pessoal’ da liga. O atleta ficará oito partidas sem jogar. A informação foi divulgada pelo site Cleveland.com .

Leia também:  Barcelona x United se enfrentam na Champions. Veja os confrontos das quartas

O running back foi contratado pelo Cleveland Browns no início deste ano depois de ter sido dispensado do Kansas City Chiefs, em dezembro de 2018, após o site TMZ divulgar um vídeo de uma agressão do atleta.

De acordo com o site de entretenimento, esse homem alegou ter sido espancado por um grupo que incluía Kareem Hunt e George Atkinson, outro atleta do Chiefs. Os dois foram dispensados pela equipe.

A vítima teve fraturas nas costelas, no nariz e alguns cortes na face. Apesar do vídeo publicado, os jogadores não foram autuados pelo caso porque o homem que aparece nas filmagens parou de cooperar com as investigações.

Outro caso também veio à tona na mesma época. Hunt teria empurrado e chutado Abigail Ottinger, de 19 anos, em fevereiro de 2017. A agressão aconteceu em frente ao apartamento do atleta no centro de Cleveland.

Leia também:  Goleiro Ivan, da Chapecoense, é acusado de agredir a namorada; saiba mais

Uma terceira agressão também foi divulgada pelo site TMZ. Nela, Hunt teria socado o rosto de um homem em um resort de Ohio. O caso aconteceu em junho de 2018, mas não há imagens que comprovem a violência.

A suspensão de Kareem começa com a temporada regular da NFL . Como essa etapa do campeonato tem 17 rodadas, o running back será ausência para os Browns por metade da temporada. Segundo o site Cleveland.com, Hunt poderá treinar normalmente durante sua pena.

Além da suspensão, o atleta terá que fazer aulas de controle da raiva, para que casos similares não voltem a acontecer.

“No fundo, se você realmente se senta e se envolve com ele, ele tem um coração realmente bom”, comentou o GM dos Browns, John Dorsey.

O treinador da equipe, Freddie Kitchens, também falou sobre a situação de Hunt. “Queremos apoiá-lo de verdade em todos os sentidos. Ao dizer isso, há uma grande oportunidade em Cleveland, que ele pode mudar e impactar mais vidas, fazendo esta reviravolta e seguindo em frente”.

Kareem Hunt tem 23 anos de idade e iniciou sua carreira na NFL em 2017, pelo Kansas City Chiefs. Ele fez boas apresentações no futebol universitário pela Universidade de Toledo.

Leia também: Rodada da NBA tem vitória do Pacers e outra derrota do Los Angeles Lakers

Em seu ano de estreia foi escolhido o Novato do ano e acabou 2017 como líder de jardas percorridas, além de ter participado do Pro Bowl, um fim de semana com os melhores atletas da liga. Os casos de agressão interromperam o ano de 2018 de Hunt o tiraram do Chiefs.