Tamanho do texto

Jogador de 22 anos fará parte do mesmo time de seu irmão, Shaquill. Ótima atuação no Combine, em fevereiro, o credenciaram para a NFL; assista

Aos quatro anos de idade, Shaquem Griffin teve sua mão esquerda amputada por conta de uma doença congênita. O sonho de ser jogador profissional de futebol americano, porém, continuou e, neste sábado, 18 anos depois, o linebacker foi selecionado pelo Seattle Seahawks na quinta rodada do Draft 2018 da NFL , como o 141º no geral.

Leia também: Julian Edelman, dos Patriots, pode ter impedido um tiroteio em escola; entenda

Shaquem Griffin não tem a mão esquerda, mas foi selecionado pelo Seattle Seahawks para jogar na NFL
Divulgação
Shaquem Griffin não tem a mão esquerda, mas foi selecionado pelo Seattle Seahawks para jogar na NFL

Shaquem Griffin , que teve a mão foi amputada por conta da Síndrome da Banda Amniótica, que impediu uma formação correta dos seus dedos, jogou pela UCF Knights, Universidade da Flórida Central, e agora atuará no mesmo time de seu irmão gêmeo, Shaquill.

Ele foi selecionado por conta da ótima atuação no Combine, espécie de peneira feita pela NFL antes do Draft, em fevereiro. O convite para participar foi dia 30 de janeiro e ele conseguiu correr as 40 jardas em 4,38 segundos, a melhor marca para um linebacker em mais de dez anos. Já no supino, ele conseguiu fazer 20 repetições com 102kg usando uma prótese.

Assista abaixo

Leia também: Jogador da NFL é indiciado por agressão a idosa paraplégica no Super Bowl LI

Na Universidade, ele foi titular e integrou o time ideal da AAC em dois anos consecutivos. Em 2016, foi eleito o melhor jogador de defesa da conferência, sendo eleito o MVP do Peach Bowl. Seu irmão, Shaquill, foi recrutado em 2017 pela franquia de Seattle, na terceira rodada, como o número 90 no geral.

A escolha, no entanto, não garante que os irmãos joguem juntos. Ele precisará provar que pode atuar ao lado dos profissionais. Por conta da deficiência física, Shaquem terá dificuldades em se desvencilhar de bloqueios e agarrar seus adversários, mas o time de Seattle acredita que ele será muito útil e um bom reserva.

Leia também: Jogador da NFL é preso após ficar nu e tentar suicídio na Califórnia

Desde 1970, nenhum jogador amputado foi selecionado no Draft da NFL, que entra em uma nova era com a escolha de Shaquem Griffin . O evento acontece desde 1936.