Tamanho do texto

Ídolo do Carolina Panthers foi acusado de sexismo durante coletiva

Cam Newton, jogador do Carolina Panthers
Reprodução
Cam Newton, jogador do Carolina Panthers

A reputação de Cam Newton em coletivas já não é das melhores. O jogador e ídolo do Carolina Panthers tem o costume de dar respostas um tanto quanto mau humoradas para os jornalistas, mas desta vez, saiu dos limites. Durante uma coletiva de imprensa após o treino da equipe nesta última quarta-feira (4), o quarterback deu resposta machista à mulher.

LEIA TAMBÉM: Cheerleader é atropelada por cinegrafista na NFL; assista o vídeo

Ao ser questionado sobre táticas pela jornalista Jourdan Rodrigue, do portal online The Charlotte Observer , o jogador deu um sorriso irônico após sua resposta: "É engraçado ouvir de uma mulher perguntas sobre rotas", disse Newton.

Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM: Após críticas de Trump, atletas da NFL protestam durante hino dos EUA

Em seu Twitter, a repórter se pronunciou sobre o acontecimento. "Eu não acho que é engraçado ser uma mulher e falar sobre rotas. Eu acho que é o meu trabalho", escreveu  Jourdan Rodrigue .

LEIA TAMBÉM: Viúva processa NFL e Patriots por suicídio de ex-jogador colega de Tom Brady

Diversas mídias dos Estados Unidos consideraram a resposta de  Cam Newton sexista e a Associação das Mulheres na Mídia Esportiva (Awsm, sigla em inglês), disse ser um tratamento " desrespeitoso " e cobrou um "ambiente positivo para a atuação das mulheres na mídia esportiva".

De acordo com o repórter Ian Rapoport, da NFL Network , no fim da coletiva, o jogador se desculpou com a mulher e mostrou arrependimento por sua atitude. "Conversei com eles, sei que eles se falaram e Cam se mostrou arrependido por usar estas palavras", disse.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais