Tamanho do texto

Time de Tom Brady investiu em duas aeronaves para transporte da equipe

New England Patriots
Reprodução
New England Patriots

Atual campeã do Super Bowl , a franquia do New England Patriots se tornou a primeira da NFL a ter seu próprio avião para transportar a equipe. Como se um não fosse o suficiente, foram comprados dois Boeings 767 e cada um deles, novinho em folha, custa cerca de R$ 620 milhões.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Patriots recebe pedido de desculpas de professor; saiba o porquê

Os aviões do Patriots são personalizados e além do nome do time, vai conter na asa traseira os cinco troféus Vince Lombardi, que representam cada um dos cinco títulos do Super Bowl. E claro, serem totalmente nas cores azul, branco e vermelho.

De acordo com a "ESPN" norte-americana, na parte interna, a franquia vai adaptar os bancos dos jatos para que cada um dos assentos sejam do mesmo modelo de uma viagem de primeira classe, permitindo assim, que o passageiro deite completamente. Além disso, vai contar com um esquema de "banheiro inteligente", que mede os níveis de hidratação.

Segundo ainda a publicação, os aviões comprados pela franquia de New England permitem que as viagens sejam feitas por cerca de 12 horas sem precisarem fazer escalas.

LEIA TAMBÉM: Jogador de 147kg anuncia aposentadoria da NFL em comercial e marca churrasco

No Twitter, a franquia apresentou os aviões e ainda fez uma brincadeira com o nome do diretor executivo, Robert Kraft. "New airkrafts", escreveu. "Novas aeronaves ", em português. No caso, a palavra é escrita com a letra C, "aircrafts".




Viagens

Embora sejam feitos apenas 10 jogos fora de casa durante a pré-temporada e temporada regular, fretar um voo tem sido cada vez mais caro. Vale lembrar que muitas das companhias aéres "deixaram de lado" seus grandes aviões. Para poder custear o gasto, a franquia poderá ainda alugar as aeronaves quando estas não forem utilizadas.

LEIA TAMBÉM: Estudo indica problemas cerebrais em 99% de ex-jogadores da NFL analisados

Viajar é normalmente uma grande complicação para um grande time como o de uma franquia da NFL . Além dos jogadores, é necessário transportar comissão técnica, dirigentes e equipamentos. Estima-se que o Patriots tenha gasto cerca de R$ 80 milhões nas duas novas aquisições e o que parece loucura hoje, pode abrir portas para outras franquias pensarem em formas de investimento e conforto.