Tamanho do texto

Ex-jogador de futebol americano pode não receber sua liberdade condicional devido polêmica de masturbação em cela de presídio em Nevada

OJ Simpson foi preso em 2008 sob pena de 33 anos de cadeia
Divulgação
OJ Simpson foi preso em 2008 sob pena de 33 anos de cadeia

OJ Simpson pode receber a liberdade condicional durante uma audiência que será realizada nesta quinta-feira (20), mas uma nova polêmica pode complicar sua saída da prisão. Preso no estado de Nevada desde o ano de 2008, o ex-jogador de futebol americano foi detido após assalto à mão armada em Las Vegas e foi condenado a pena de 33 anos.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Patriots recebe pedido de desculpas de professor; saiba o porquê

De acordo com o jornal "The Daily Mail", durante uma inspeção feita por mulheres, OJ Simpson foi encontrado em sua cela se masturbando. E o fato poderia trazer ao homem de 70 anos de idade complicações para sair da cadeira.

"Embora não seja a mais grave das acusações, é séria o suficiente para que qualquer possibilidade de liberdade condicional serja adiada ou negada", disse a fonte ao jornal britânico.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador da NFL surpreende os Estados Unidos ao assumir ser gay

Vale lembrar que em 2003, o governo americano criou o Ato Eliminatório de Estupro na Prisão (PREA, sigla em inglês), lei que busca eliminar crimes sexuais nas cadeias dos Estados Unidos. Embora a masturbação não esteja mencionada no ato, é considerada por muitos estados do país como um crime sexual.

Brook Keast, oficial do Departamento de Correções de Nevada, afirmou que um preso se masturbando pode ser considerado uma ato de violação, caso o juiz entender que a ação era intencional. Mas ele ainda reafirma que tudo depende de como será visto pelo mediador.

LEIA TAMBÉM: De férias da NFL, cheerleaders fazem churrasco de biquíni; veja fotos

Audiência

OJ foi condenado por 12 crimes, dentre eles, sequesto e roubo, devido acontecimento no hotel Palace Station em Las Vegas em 2007. Em 20 de julho de 2017, o ex-jogador será julgado em audiência que acontecerá em Nevada através de videoconferência e transmitido ao vivo nas televisões dos Estados Unidos. Caso sua liberdade condicional seja concedida, ele poderá ser libertado no mês de outubro.

Julgamento do século

O mais longo julgamento da história do estado da Califórnia terminou em 3 de outubro de 1995. OJ Simpson foi acusado de ter assassinado sua ex-esposa Nicole Brown e o garçom Ronald Goldman em junho do ano de 1994. A perseguição policial atrás de OJ Simpson chegou inclusive a interromper a transmissão da final da NBA. Sendo o principal suspeito da morte das vítimas, o ex-jogador foi absolvido de todas as acusações.