Tamanho do texto

Ex-offensive tackle do Patriots e Chiefs aproveitou o esporte como camuflagem de sua homossexualidade e admitiu ter pensado em suicídio

undefined arrow-options
Divulgação
Na NFL, Ryan O’Callaghan defendeu o New England Patriots e o Kansas City Chiefs

Ex-offensive tackle dos times da NFL New England Patriots e Kansas City Chiefs, o californiano Ryan O’Callaghan anunciou sua homossexualidade em entrevista ao site "Outsports", do SB Nation. Ao veículo dedicado a atletas LGBT, o ex-jogador contou que sabia de sua opção sexual desde a adolescência, no entanto escondeu de seus familiares e amigos até o final de sua carreira.

LEIA TAMBÉM: Jogadoras trocam socos durante partida da NFL de lingerie; confira o vídeo

Ryan O’Callaghan atuou na NFL por cinco temporadas, quando foi draftado pelo Patriots em 2006 e três anos mais tarde, estreeou pelo Chiefs. Em 2011, aos 27 anos de idade, se aposentou por conta de lesões. 

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador da NFL é encontrado morto boiando em rio

Esporte

"Para mim, a camisa de futebol americano e o número em minhas costas iria esconder de todos sobre o verdadeiro Ryan O’Callaghan ", disse o ex-jogador. O local da cidade de Redding usou o esporte para tentar omitir sua opção sexual. "Ninguém vai supor que um jogador de futebol americano grande é gay. Por isso um time de futebol era um lugar tão bom para se esconder", completou Ryan, que durante sua atuação na liga esportiva pesava cerca de 150 quilos.

"No colegial, o futebol americano se tornou em uma maneira de ir para a faculdade. Na faculdade, o futebol americano era um grande disfarce por ser gay. E então eu vi a NFL primeiramente como uma forma de manter escondida minha sexualidade e seguir vivo", contou.

LEIA TAMBÉM: Neto do jamaicano Bob Marley é contratado por time da NFL

O ex-offensive tackle ainda admitiu ter tido o plano de cometer suicídio após sua aposentadoria e afirmou ter gastado cerca de 400 dólares diários com droga. Mas depois de muitas sessões de terapia, contou para sua família e alguns ex-colegas de equipe. Hoje, seis anos após ter deixado a NFL, tornou pública sua homossexualidade. "Ser gay não era apenas um detalhe da minha vida, isso me consumia. Era tudo que eu conseguia pensar. Mas agora que eu não escondo, raramente passa pela minha cabeça", finalizou O’Callaghan.