Tom Brady leva suspensão de quatro jogos por polêmica com bolas murchas na NFL

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe do quarterback, o New Englans Patriots também foi multada em US$ 1 milhão e perdeu duas escolhas de novatos

Tom Brady e Gisele Bündchen celebram o título do Patriots no Super Bowl
Getty Images
Tom Brady e Gisele Bündchen celebram o título do Patriots no Super Bowl

Atual campeão da NFL, a liga profissional de futebol americano, com o New England Patriots, o quarterback Tom Brady perderá os primeiros quatro jogos da próxima temporada, com início em setembro, por violação à política de integridade do jogo. Uma investigação apontou que o marido da modelo brasileira Gisele Bundchen "estava ao menos ciente" de que funcionários da franquia murcharam bolas propositalmente na partida contra o Indianapolis Colts, pela final da Conferência Americana (AFC).

A artimanha pode ter prejudicado o adversário, derrotado por 45 a 7 na decisão da AFC, mas o resultado em campo será mantido pela NFL. Além da suspensão de Brady, o Patriots foi multado em US$ 1 milhão, além da perda de escolhas de primeira rodada nos drafts de 2016 e 2017 - o draft é o evento que a liga promove para que os times selecionem jogadores novatos.

Curiosamente, Brady estará apto para voltar a jogar na semana 6 da próxima temporada da NFL, justamente contra o Colts. Até lá, ele deve ser substituído por Jimmy Garoppolo, recrutado pelo Patrios em 2014.

Leia tudo sobre: tom bradynflnew england patriots

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas