Seleção brasileira, que viajou por conta própria para tentar o feito, triunfou por 26 a 14 jogando na casa do adversário

O Brasil conquistou na noite deste sábado um resultado histórico em sua recente trajetória no futebol americano. A seleção nacional, conhecida como Onças, venceu o Panamá por 26 a 14, na casa do adversário, e conseguiu o direito de disputar pela primeira vez o Mundial da categoria, que será realizada em julho, na cidade de Canton, nos Estados Unidos.

Leia: Futebol americano à brasileira: NFL capta mais fãs, mas seleção pena por apoio

Uma conquista histórica que ficou sob risco. A seleção brasileira de futebol americano não tem patrocinador, e precisava custear as passagens para participar do jogo qualificatório. Jogadores e comissão técnica tentaram uma vaquinha virtual, que não atingiu a meta pretendida de R$ 90 mil. A opção foi bancar a viagem do próprio bolso.

O Brasil foi para o intervalo vencendo por 14 a 7, mas viu os panamenhos empatarem no terceiro período. Um field goal e outro touchdown, do running back Bruno Santucci, asseguraram a classificação.

Além do Brasil, mais 11 países estarão na Copa do Mundo de Futebol Americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.