Tamanho do texto

Despedida aconteceu com um touchdown na vitória por 57 a 12 sobre o Rio Branco Cabritos, no Espírito Santo

Alexandre Frota em ação pelo Corinthians Steamrollers diante do Rio Branco Cabritos
Divulgação
Alexandre Frota em ação pelo Corinthians Steamrollers diante do Rio Branco Cabritos

A carreira de Alexandre Frota como jogador de futebol americano chegou ao fim no último domingo. O ator resolveu antecipar a aposentadoria como atleta e despediu-se do esporte com um touchdown anotado na vitória do Corinthians Steamrolles sobre o Rio Branco Cabritos por 57 a 12, em Vitória, no Espírito Santo, pela Super Copa São Paulo de Futebol Americano.

“Estou cansado, com muita saudade da família e muitas dores. Não quero ficar longe da Fabi e do Enzo, quero ficar os finais de semana com eles”, explicou Frota, referindo-se à mulher e ao filho dela, que ele considera como se fosse seu. “E não quero mais treinar, estou velho”, brincou.

Frota ainda tem compromissos publicitários a cumprir e manterá sua agenda com o Corinthians Steamrollers, mas apenas fora de campo. “Fico feliz com tudo que conquistei no futebol americano e sei da minha importância no esporte”, afirmou o agora ex-atleta.

Início de jogo duro para o Corinthians

Atual bicampeão da Super Copa São Paulo, o Corinthians Steamrollers mostrou que não estava para brincadeira e logo na primeira descida marcou o primeiro touchdown, com o running back Jhonny. No lance de bonificação, o kicker do time paulistano acertou o pé fez 7 a 0 para o time paulista.

Mesmo com um time menos experiente, o Rio Branco Cabritos mostrou vontade e diminuiu na sequência. Ney aproveitou um passe perfeito do quarterback Jalder e correu para marcar um touchdown. No extra point, o kicker da equipe capixaba errou o chute e o placar do primeiro período terminou em 7 a 6 para o Steamrollers.

No segundo quarto, o jogo continuou com vantagem para o Steamrollers. Depois da pressão no ataque, Alexandre Frota marcou o segundo touchdown do Timão na sua última partida. A equipe do Parque São Jorge ainda tentou o lance de bonificação, mas foi parado pela defesa capixaba: 13 a 6

Alexandre Frota se prepara para converter seu último touchdown como atleta do Corinthians Steamrollers
Divulgação
Alexandre Frota se prepara para converter seu último touchdown como atleta do Corinthians Steamrollers

Assim como no primeiro período, o Cabritos respondeu. Em uma corrida pelo meio, o running back americano Pratt, recém-contratado pelo time, fez o seu primeiro touchdown com a camisa do Cabritos. O time de ataque ainda tentou fazer o lance de dois pontos, mas foi em vão: 13 a 12 para o Corinthians.

Timão deslancha antes do intervalo

Ainda no segundo período, o Corinthians garantiu a vantagem que levou à vitória. Primeiro com em uma corrida de Jhonny, que contou com mais dois pontos de um mini touchdown de Jeff, e depois com Jones, que aproveitou um passe do quarterback Cauê. Na jogada, o Timão ainda acertou o chute do extra point e foi para intervalo com 28 a 12 no placar.

Folgado no marcador, o Steamrollers apenas administrou a vantagem nos dois últimos períodos. No terceiro, Jhonny e Chiplay fizeram touchdowns, com uma conversão de ponto extra (41 a 12), e, no quarto, Jones e Alexandre Frota , com mais duas conversões de 2 pontos, deram números à partida: 57 a 12.

Ao final do jogo, com o anúncio da aposentadoria do astro corintiano, a torcida gritou o nome de Frota, que foi abraçado por todos os jogadores e chegou às lágrimas antes de deixar o gramado pela última vez.

Veja fotos da passagem de Alexandre Frota pelo Corinthians Steamrollers:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.