Baltimore Ravens derrota San Francisco 49ers e fatura o Super Bowl

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Campeão superou apagão de 30 minutos e conquistou seu segundo título na 47ª edição do evento. Placar terminou em vitória apertada por 34 a 31

San Francisco 49ers e Baltimore Ravens fizeram uma partida épica no Super Bowl 47 nesta madrugada nos Estados Unidos. Depois de um apagão que parou a disputa por 30 minutos no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, o Ravens levou a melhor pelo apertado placar de 34 a 31 e faturou o título da temporada do futebol americano. O time de Baltimore chegou a estar vencendo por 28 a 6, mas segurou a vantagem nos minutos finais.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Foi o segundo Super Bowl vencido pelo Baltimore Ravens. Os "Corvos" já haviam se sagrado campeão do ‘The Big Game’, que foi disputado em janeiro de 2001, quando bateram o New York Giants..

Leia também: Veja números e curiosidades do Super Bowl

Veja mais: Jogador que inspirou filme com Sandra Bullock disputa o Super Bowl

Baltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: Getty ImagesBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: Getty ImagesBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: APBeyoncé dá show de sensualidade e energia durante apresentação no Super Bowl, em Nova Orleans, Estados Unidos. Foto: Getty ImagesBeyoncé dá show de sensualidade e energia durante apresentação no Super Bowl, em Nova Orleans, Estados Unidos. Foto: Getty ImagesBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: APBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: Getty ImagesBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: APBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: Getty ImagesBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: APBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: APBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: Getty ImagesBaltimore Ravens batem o San Francisco 49ers e são campeões do Super Bowl. Foto: Getty Images

A partida foi a primeira grande decisão dos esportes americanos em que dois irmãos dirigiram os dois finalistas. E John Harbaugh, comandante dos Ravens, se deu melhor sobre Jim Harbaugh, dos 49ers.

Vídeo: Veja show de Beyoncé no intervalo do Super Bowl

O jogo começou com uma superioridade impressionante do time de Baltimore. O primeiro touchdown do confronto saiu depois de um passe de 13 jardas do quarterback Joe Flacco para o wide receiver Anquan Boldin. Flacco foi eleito o melhor jogador da partida. Com dificuldades de quebrar a defesa dos Ravens, os primeiros pontos de San Francisco vieram com o kicker David Akers em um field goal de 36 jardas que deixou o marcador em 7 a 3 para o Baltimore.

No segundo quarto o que viu foi um atropelamento dos Ravens. Flacco foi decisivo com outro passe preciso de uma jarda para o tight end Dennis Pitta: 14 a 3 para Baltimore. Faltando 1 minuto e 45 segundos para o intervalo, Flacco conseguiu um passe de 56 jardas para Jacoby Jones ampliando a vantagem para placar em 21 a 3. O jogo foi para o intervalo com uma diferença de 15 pontos, já que sem conseguir fazer um touchdown, restou ao San Francisco anotar mais um field goal: 21 a 6.

Vídeo: Em comercial do Super Bowl, modelo Bar Refaeli faz 65 cenas de beijo com nerd

Fotos: Namorada de jogador da NFL encanta com belo corpo e poses sensuais

Beyoncé animou os minutos de intervalo, mas nada mudou para os 49ers. Os Ravens abriram 22 pontos de vantagem (28 a 6) logo no primeiro lance do terceiro quarto, o mais incrível da partida. Jacoby Jones correu 108 jardas, quase o campo inteiro, depois do chute inicial dos 49ers.

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do time de Baltimore, mas um apagão deixou a partida parada por 30 minutos. No retorno, quem "apagou" foi o time de Baltimore. A equipe que vinha segurando todos os ataques de San Francisco permitiu dois touchdowns consecutivos e um field goal ainda no terceiro período e a vantagem no placar caiu para cinco: 28 a 23.

No período final o equilíbrio foi ainda maior. Justin Tucker, dos Ravens, converteu um chute de 19 jardas e deixou o marcador em 31 a 23. Logo depois, o quarterback Colin Kaepernick, dos 49ers, que havia tido um primeiro tempo horrível, confirmou a reação da sua equipe com um touchdown de 15 jardas. A diferença ficou em dois pontos e ao invés da conversão, que valeria mais um pontos, a equipe buscou um mini-touchdown, que renderia dois pontos e o empate. Porém a tentativa não logrou êxito e o placar ficou em 31 a 29.

Quando restavam 4min19s para o fim do jogo, Justin Tucker converteu outro field goal para o Baltimore Ravens e elevou a vantagem para 34 a 29. Um touchdown daria a vantagem ao San Francisco, mas a equipe falhou na sua tentativa de ataque. Os 49ers ainda retomaram a posse de bola, mas o tempo passava sem a equipe pontuar. 

Com a bola para Baltimore, o punter Sam Koch jogou com o regulamento "debaixo do braço", como diz o jargão do futebol jogado no mundo. Em vez de chutar a bola de volta para os Niners com 20 segundos de jogo, Koch correu para a lateral dentro da endzone do campo dos Ravens. Pelas regras da NFL, a jogada é válida, mas rende dois pontos ao adversário. A ideia era fazer o relógio correr e deu certo. O San Francisco retomou a posse de bola com quatro segundos restantes. Muito pouco. Com 34 a 31 para os Ravens - corvos em inglês - o troféu Vince Lombardi voltou para Baltimore após 12 anos.

A temporada 2013/2014 da NFL começa em setembro. Em abril, entre os dias 26 e 28, acontece o "draft", recrutamento dos melhores jogadores do futebol americano universitário.

Leia tudo sobre: super bowlnflsan francisco 49ersbaltimore ravens

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas