Time de Baltimore conta com falha de Peyton Manning e field goal no fim para bater Denver Broncos. Equipe de São Francisco domina Green Bay Packers

Justin Tucker chuta field goal e dá vitória ao Ravens
Getty Images
Justin Tucker chuta field goal e dá vitória ao Ravens

Os dois primeiros finalistas de conferência da NFL foram definidos neste sábado. Em partida bastante equilibrada, definida apenas na segunda prorrogação, o Baltimore Ravens venceu o Denver Broncos fora de casa por 38 a 35. No outro jogo da noite, o San Francisco 49ers dominou o Green Bay Packers dentro do seu estádio e ganhou pelo placar de 45 a 31.

A vaga do Ravens na decisão da Conferência Americana foi decidida de maneira emocionante. O time perdia por sete pontos até os 30 segundos finais. Foi quando o quarterback Joe Flacco fez passe certeiro para Jacoby Jones anotar o touchdown que empatou o jogo e o levou para a prorrogação.

Quais equipes disputarão o Superbowl em 2013? Deixe seu palpite

No tempo-extra, um outro quarterback chamou a atenção - de maneira negativa, porém. O experiente Peyton Manning, do Broncos, teve um passe interceptado e acabou deixando o time adversário em uma boa posição de campo para chutar um field goal. Foi o que aconteceu: o kicker Justin Tucker acertou o chute e deu a vitória ao Ravens.

Colin Kaepernick: quarterback brilhou pelo 49ers
Getty Images
Colin Kaepernick: quarterback brilhou pelo 49ers

A decisão do primeiro finalista da Conferência Nacional não teve o mesmo equilíbrio. Depois de sair atrás no marcador no primeiro quarto, o 49ers virou já no período seguinte e venceu sem maiores dificuldades o Packers graças ao bom desempenho do quarterback Colin Kaepernick, promovido ao time titular no lugar de Alex Smith.

Kaepernick foi interceptado logo em sua primeira campanha, mas não demorou a se redimir. Ele deu dois passes para touchdown na sequência e converteu outros dois pelo chão. Além disso, registrou um novo recorde de jardas corridas de um quarterback na NFL com as 183 que correu no duelo.

Os outros dois finalistas de conferência serão conhecidos neste domingo. O Ravens terá pela frente o vencedor do duelo entre New England Patriots e Houston Texans, que jogam às 19h30 (de Brasília). Já o 49ers vai encarar Atlanta Falcons ou Seattle Seahawks, que se enfrentam às 16h. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.