Jogador de futebol americano mata namorada e depois comete suicídio

Jovan Belcher se matou no campo de treinos do Kansas City Chiefs na frente de seu técnico

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Jovan Belcher, jogador do Kansas City Chiefs, se matou neste sábado

Jovan Belcher, jogador do Kansas City Chiefs, time da NFL, cometeu suicídio no estádio do clube na manhã deste sábado. Segundo a polícia, Belcher atirou contra a própria cabeça na frente de Romeo Crennel, técnico da equipe. 

Deixe seu comentário para esta notícia

Antes de se suicidar Belcher também matou a tiros sua namorada antes de se dirigir ao campo de treinos do Chiefs e tirar sua própria vida. Ele teria agradecido Crennel pela chance de ter jogado com ele antes de disparar. 

O jogador tinha 25 anos e segundo a polícia vivia relação conturbada com a namorada. 

"Por volta das 7h50 da manhã recebemos uma ligação denunciando um tiroteio. Chegamos ao local do incidente e uma senhora disse que sua filha havia sido baleada por um namorado. A jovem foi levada para um hospital, mas não resistiu", disse Darin Snapp, porta voz do departamento de polícia de Kansas City.

"Depois, por volta das 8h10 da manhã nós recebemos outra denúncia de que havia um homem negro armado no estacionamento do campo de treinos do Arrowhead Stadium. Era uma descrição que batia com a do suspeito pelo assassinato da garota", disse Snapp. "Policiais chegaram ao local e viram o homem com a arma apontada para sua cabeça e alguns funcionários do clube ao seu redor. Assim que eles saíram do carro ouviram o disparo, aparentando que ele mesmo atirou. Ele foi levado ao hospital, onde foi declarado morto", prosseguiu Snapp.

O Kansas City Chiefs tem partida marcada para seu estádio neste domingo contra o Carolina Panthers. A NFL informa que o jogo não será adiado.

Belcher nasceu em Long Island e jogou na Universidade de Maine. Foi contratado pelo Kansas City em 2009 depois de ter sido destaque nas divisões inferiores da NFL. Em 2011 virou titular do time. Ele jogava como linebacker.

Veja fotos da primeira rodada desta temporada da NFL

Leia mais informações em instantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG