Jeff Demps, que fez parte do time americano no revezamento 4x100m em Londres, já havia jogado futebol americano na universidade

Medalhista olímpico no revezamento 4x100m das Olimpíadas de Londres, o norte-americano Jeff Demps acertou contrato com o New England Patriots e vai jogar futebol americano na NFL, a liga profissional dos Estados Unidos. O acordo com a equipe de Foxborough, no estado de Massachusetts, é válido por três anos.

Leia também: Astro da NFL, Tom Brady ganha menos que a mulher Gisele Bündchen

Medalhista em Londres, Jeff Demps jogou futebol americano pela Universidade da Flórida
Getty Images
Medalhista em Londres, Jeff Demps jogou futebol americano pela Universidade da Flórida

O atleta foi até Orlando, na Flórida, para se encontrar com seus representantes e, na sequência, assinou o contrato. Vários times, incluindo o New York Jets e o Tampa Bay Buccaneers, estavam interessados no ex- running back da universidade de Flórida. Demps entra na liga sem passar pelo draft, o evento de recrutamento de jogadores universitários, pois no mês de abril ele estava focado em se preparar para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Mulheres de lingerie disputam All-Star Game no futebol australiano. Veja fotos

Em 12 jogos nos quais atuou na última temporada na universidade de Flórida, Jeff Demps correu para 569 jardas e seis touchdowns. Em sua carreira universitária, no Florida Gators, ele somou 2.470 jardas e 23 touchdowns em quatro temporadas.

Jeff Demps é o único atleta da história da universidade da Flórida a ser campeão nacional em duas modalidades diferentes. O acerto de contrato foi comemorado via Twitter.

"Para todos que estavam desconfiando, sim, é verdade, agora eu sou um New England Patriot. Estou feliz de fazer parte do time, é uma verdadeira honra. #Deusébom", escreveu em sua conta na rede social".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.