Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Franck Caldeira mira quarto título da Volta da Pampulha

Estou pensando em uma tática para deixar os quenianos na frente no começo. Vou me poupar e arrancar para vencer, revelou o corredor

Gazeta Esportiva |

Franck Caldeira, um dos destaques do atletismo brasileiro, está disposto a buscar o quarto título na Volta Internacional da Pampulha, que realizará sua 12ª edição no próximo dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte. O mineiro de Sete Lagoas diz ter feito uma preparação melhor que nos últimos dois anos, quando foi terceiro colocado, e espera voltar ao lugar mais alto do pódio da prova que será disputada na Lagoa da Pampulha, com 17,8 quilômetros de percurso.

"Fiz uma boa preparação neste ano e estou pensando em uma tática para deixar os quenianos na frente no começo. Não vou tentar acompanhá-los. Vou me poupar, para no final estar bem e arrancar para vencer", revelou o corredor, campeão em 2003, 2006 e 2007 e que vai disputar a Maratona Maurício de Nassau, em Recife nesta segunda-feira, dia 15.

Franck e Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, são os únicos brasileiros campeões da Volta Internacional da Pampulha.

Brasil e Quênia sempre protagonizam um duelo à parte em Belo Horizonte. Nos dois últimos anos, Nicholas Koech levou a melhor na disputa e ajudou seu país a superar os donos da casa em número de conquistas: 6 a 5.

Entre as mulheres, o retrospecto brasileiro é favorável, com sete títulos, sendo três de Lucélia Perez (2004, 2005 e 2006), que terminou a edição passada na oitava posição. Cleuza Maria Irineu (1999 e 2000), Zeferina Baldaia (2001) e Márcia Narloch (2002) completam a lista de triunfos brasileiros.

A queniana Pasalia Chepkorir venceu em 2009 com o tempo de 1h00min39s e quebrou o recorde da prova, que pertencia a Lucélia Perez (1h00min57s registrado em 2005).

Inscrições
As inscrições para a 12ª Volta Internacional da Pampulha seguem abertas até o próximo dia 26 de novembro, ou até o preenchimento das 13 mil vagas. Os interessados terão de pagar R$ 70,00 através do site www.voltadapampulha.com.br

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG