Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Fábrica de automóveis recebe prova de atletismo pela quarta vez

Favoritos da corrida no ABC paulista são dois quenianos que viajaram ao Brasil especialmente para participar de competições esportivas

Gazeta Esportiva |

Uma fábrica de automóveis em São Bernardo do Campo receberá neste domingo a quarta edição da Volkswagen Run. A prova contará com 4 mil inscritos, entre profissionais e amadores, sendo 500 funcionários da empresa. A pista será na própria fábrica da unidade da Via Anchieta.

Dos 65 corredores profissionais aprovados pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) - 40 para a categoria masculina e 25 para a feminina -, os favoritos da corrida são dois quenianos que viajaram ao Brasil especialmente para participar de competições esportivas.

O mais cotado para vencer a prova masculina é Kiprop Mutai, vice-campeão da Meia Maratona de São Paulo, neste ano. No feminino, destaca-se Chemutai Rionotukei, que em 2010 venceu a Meia Maratona de Nairobi, a Corrida Sete de Setembro e a City Lauf Germany, na Alemanha.

Entre os brasileiros, as apostas ficam com Gilson Rodrigues Miranda, Fábio Nascimento e Luiz Carlos Fernandes da Silva, todos de São Paulo, além de Wellington Bezerra da Silva, de Barueri.

No ano passado, dois estrangeiros venceram a Volkswagen Run: o tanzaniano Martin Sulle e a queniana Eunice Jepkirui Kirwa concluíram a prova em 28min51s e 34min04s, respectivamente.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG