Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Fabiana Murer revela que vai se aposentar após Olimpíadas de 2016

Atleta disse que pretendia parar antes, mas mudou de ideia por causa dos Jogos no Rio. Depois, quer exercer fisioterapia

iG São Paulo |

AP
Fabiana Murer em ação: saltando até 2016
Principal saltadora com vara do Brasil na história do atletismo, Fabiana Murer pretendia se aposentar em 2014, mas a chance de disputar as Olímpíadas no seu País a fez alterar seu plano. "Eu mudei de ideia assim que soube que o Rio de Janeiro seria a sede dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou a atleta, em entrevista à emissora PlayTV.

Ao contrário do que acontece com os atletas que encontram dúvidas para decidir que rumo profissional seguir depois da aposentadoria do esporte, Murer já se decidiu. "Depois que terminar a minha carreira, vou exercer a profissão que estudei, que é a fisioterapia”, declarou.

Na mesma entrevista, a saltadora falou das dificuldades enfrentadas no momento de embarcar para uma viagem internacional com seu equipamento esportivo. “Já cheguei no aeroporto e a companhia aérea falou que eu não poderia embarcar com as varas. Agora eu já sei quais são as companhias que aceitam as varas”, disse.

A atleta já definiu as viagens que fará para competir neste ano. Depois do Grande Prêmio Brasil de Atletismo no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, ela pretende disputar os GPs de Oslo (Noruega) e Rehlingen (Alemanha), em junho, e de Birmingham (Inglaterra) e Estocolmo (Suécia), em julho, como preparação para o Mundial de Daegu, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, na cidade sul-coreana.

Leia tudo sobre: fabiana murersalto com varario 2016olimpíadasviagens

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG