Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Fabiana Murer fica fora da final do prêmio da Iaaf

Brasileira foi campeã mundial indoor e da Liga de Diamante, além de ter subido ao pódio em todas as competições que disputou

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861653838&_c_=MiGComponente_C

Apesar da campanha incrível que fez nesta temporada, dominando as provas do salto com vara, a brasileira Fabiana Murer não ficou entre as cinco finalistas do prêmio de melhor atleta do ano. Ela estava entre as 10 candidatas, que tinham sido indicadas no dia 19 de outubro, mas não conseguiu entrar na lista final anunciada nesta quarta-feira pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

Contando com a má fase da russa Yelena Isinbayeva, que chegou a encerrar a sua temporada precocemente, Fabiana Murer teve um ano praticamente perfeito. Foi campeã mundial indoor e conquistou o título da Liga de Diamante, além de ter subido ao pódio em todas as competições que disputou. Por tudo isso, ela estava entre as 10 candidatas ao prêmio da Iaaf. Mas não conseguiu votação suficiente para virar uma das cinco finalistas.

Na lista divulgada nesta quarta-feira pela Iaaf, duas atletas já despontam como favoritas: a norte-americana Allyson Felix, que ganhou as provas dos 200 e 400 metros na Liga de Diamante, e a croata Blanka Vlasic, que venceu 18 das 20 competições que fez no salto em altura nesta temporada e ainda foi campeã mundial indoor. As outras três finalistas são a jamaicana Veronica Campbell-Brown (100 e 200 metros), a queniana Milcah Chemos Cheywa (3 mil metros com obstáculos) e a britânica Jessica Ennis (heptatlo).

No masculino, os cinco finalistas já tinham sido anunciados pela Iaaf na terça-feira: Tyson Gay (Estados Unidos), David Oliver (Estados Unidos), David Rudisha (Quênia), Zersenay Tadese (Eritreia) e Andreas Thorkildsen (Noruega). E, assim como na disputa feminina, o vencedor do prêmio de melhor atleta do ano será conhecido no dia 21 de novembro, em cerimônia marcada para acontecer em Mônaco.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG