Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Fabiana Murer fatura medalha de bronze em Estocolmo

No encerramento da temporada indoor do salto com vara, brasileira ficou atrás de Feofanova e Bengtsson

AE |

selo

A brasileira Fabiana Murer encerrou a temporada indoor do salto com vara com a medalha de bronze em Estocolmo, na Suécia, nesta terça-feira. Atual campeã mundial neste tipo de competição, Fabiana não conseguiu mostrar o bom desempenho dos primeiros torneios deste ano e ficou longe de sua melhor marca.

Ela marcou 4,53 metros, abaixo dos 4,74 metros registrados em Nova York, em janeiro. A medalha de ouro ficou com a russa Svetlana Feofanova, com 4,68 metros. A prata foi para a sueca Angelica Bengtsson, com 4,63 metros. "Infelizmente, não consegui uma sequência boa de competições para buscar melhores resultados", lamentou Fabiana, que se recuperou recentemente de uma lesão sofrida no glúteo.

Apesar do resultado aquém do esperado, o técnico Elson Miranda aprovou o desempenho de sua pupila. "Ficamos aborrecidos porque o resultado foi ruim em Estocolmo, principalmente se considerarmos o nível técnico dela na prova. Ela estava muito bem durante a disputa", avaliou.

Para o treinador, Fabiana precisará escolher varas mais fortes para melhorar seus resultados na sequência da temporada. "São adaptações que temos de fazer durante as competições. Primeiro, ela aumentou o número de passadas na corrida, de 16 para 18, depois passamos a segurar a vara mais alto. Tudo para ir mais alto. E acho que precisamos escolher varas mais fortes", opinou.

Depois de competir na Suécia, Fabiana voltará ao Brasil para descansar e iniciar a preparação para as competições disputadas ao ar livre. A brasileira também definirá seu calendário para o restante do ano.

Leia tudo sobre: fabiana murersalto com varaFeofanovaBengtsson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG