Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Em Joinville, Brasil e Hungria encerram Desafio Internacional de Futsal

Primeiro confronto foi disputado no domingo, em Cuiabá. Hexacampeões mundiais venceram por 4 a 2, com dois gols de Vander Carioca e dois de Murilo

Gazeta Esportiva |

Brasil e Hungria voltam a se enfrentar nesta terça-feira (9). O encontro marca o encerramento da série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal. A partida ocorrerá no Centreventos Cau Hansen, em Joinville-SC, às 19h (horário de Brasília).

O primeiro confronto foi disputado no domingo (7), em Cuiabá (MT), onde os hexacampeões mundiais venceram por 4 a 2, com dois gols de Vander Carioca e dois de Murilo. A expectativa agora é de que o time consiga uma nova vitória, mesmo com um time com vários atletas jovens, e média de idade inferior a 25 anos.

Para o pivô Deives, da Unisul/Seguridade, que fará apenas seu quarto jogo com a camisa verde-amarela, a expectativa é de que a cada novo confronto haja uma melhora no desempenho individual.

"É um processo gradativo. Vamos aos poucos conhecendo o ambiente, o grupo. O entrosamento vai aumentando e consequentemente a confiança também vai crescendo. Esta questão do nervosismo na estreia é normal. Comigo também foi assim, o jogador vai se acostumando pouco a pouco", disse o jogador de 25 anos.

Deives confessou que o, também renovado, time húngaro foi uma surpresa positiva no jogo em território mato-grossense. "Foi surpreendente a maneira que eles vieram atuando. Nesta terça-feira deve ser uma partida diferente, pois já estamos um pouco mais entrosados, e isto conta bastante. Temos que tomar certos cuidados e procurar fazer nosso jogo, de forma tranquila", falou, com grande expectativa para defender o Brasil pela primeira vez na carreira.

"Estou bastante ansioso. É um sonho que eu carrego desde criança: fazer um gol com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta temporada tenho 47 gols, pelo meu clube. Na temporada passada fiz 48 tentos, só que em três jogos com o Brasil ainda não saiu meu gol. Balançar as redes é importante, desde que venha o resultado positivo, então espero que a vitória venha nesta terça-feira e se vier com um gol meu, melhor ainda", contou.

Confronto entre Brasil e Hungria gera solidariedade em MT
O primeiro confronto entre Brasil e Hungria, ocorrido em Cuiabá-MT no domingo (7), levou à arrecadação de cerca de oito toneladas de alimentos não-perercíveis. Tudo que foi arrecadado, além de toda a renda dos bares do ginásio Aecim Tocantins durante o jogo, serão destinados para a campanha "Natal das Crianças".

A campanha é fruto de uma parceria entre a Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Mato Grosso) e a Setecs (Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social do Mato Grosso).

A arrecadação foi possível graças a união entre a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e seus parceiros, juntamente com a Seel do Mato Grosso. Juntas, as entidades destinaram quatro mil ingressos para serem trocados por alimentos.

Leia tudo sobre: outros esportes - futsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG