Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Em Dubai, Brasil está preparado para estrear no Mundial

Primeiros brasileiros a cair na piscina do moderno complexo árabe serão Fernando Ernesto Santos e Rodrigo Castro para a prova de 200m livre

Gazeta Esportiva |

Em Dubai para a disputa do Mundial de natação de piscina curta, a delegação brasileira se diz pronta para os próximos cinco dias de provas no complexo esportivo Hamdan bin Mohammed bin Rashid. A competição tem início da madrugada desta quarta-feira.

O técnico Arilson Silva, um dos seis membros da comissão técnica, disse que a equipe está preparada e ansiosa para competir representando bem o país.

"A maior parte dos atletas deste grupo está bastante entrosado porque compete junto desde os Jogos Pan-Americanos 2007. Todo mundo já notou que será uma competição muito rápida, mas a equipe brasileira já adquiriu maturidade suficiente para lidar com esse nível alto de competição", disse Arilson.

Os primeiros brasileiros a cair na piscina do moderno complexo árabe serão Fernando Ernesto Santos e Rodrigo Castro para a prova de 200m livre. Fernando nada a nona série eliminatória, mesma do alemão Paul Biderman, recordista mundial em piscina curta, enquanto Rodrigo está na décima e última bateria dos 200m com o americano Ryn Lochte.

Juliana Kury e Tatiane Sakemi virão em seguida, respectivamente nas séries cinco e sete para a disputa dos 50m peito, prova em que estará a recordista mundial dos 100m peito, a americana Rebecca Soni. Já Guilherme Guido e Leonardo de Deus estarão na oitava das dez séries dos 100m costas, a mesma do recordista mundial da prova, o americano Nick Thoman.

Felipe França Silva e Henrique Barbosa também estarão na mesma bateria dos 100m peito. A nona das onze séries eliminatórias da prova. Na décima série nadarão o recordista mundial da distância, o sul-africano campeão mundial em Roma2009, Cameron Van der Burgh, e o recordista de campeonato, o ucraniano Igor Borisik.

Fabíola Molina e Etiene Medeiros competem nos 100m costas. Estará nesta prova a chinesa Gao Chang, dona da segunda melhor marca de todos os tempos, 55s48. Kaio Márcio e Glauber Silva estarão na décima das 12 séries dos 100m borboleta.

Nas baterias seguintes nadarão o recordista mundial, o russo Evgeny Korotyshkin, e o recordista de campeonato, o esloveno Peter Mankoc. Os revezamentos 4x100m livre masculino e 4x200m livre feminino fecham a manhã de provas em Dubai. A equipe brasileira estará na primeira bateria das três séries da prova masculina.

 

Leia tudo sobre: natação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG