Brasileiro derrotou o iraniano Abbas Sheikhi por 2 a 1 e faturou o título da categoria até 68kg

O Rio de Janeiro faz bem ao brasileiro Diogo Silva. Após ser campeão pan-americano em 2007, o lutador de taekwondo conquistou, nesta quarta-feira, a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares. Foi, inclusive, a primeira do país na modalidade.

Na final, o marinheiro Diogo, sem os típicos dreadlocks, derrotou o iraniano Abbas Sheikhi por 2 a 1 e faturou o título da categoria até 68kg. Em 2011, o atleta nacional (que já garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres) defenderá o título no Pan de Guadalajara e participará do Mundial.

A dourada de Diogo Silva foi uma das quatro obtidas pela nação mandante. Nas águas, Gabriel Mangabeira foi campeão nos 100m borboleta e, na vela, a equipe composta por Isabel Swan, Martine Grael, Juliana Motta, Renata Decnop e Fernando Decopne ficou na primeira posição. Por fim, o velocista Rapahel Fernandes voou nas raias cariocas para vencer a prova dos 400m com obstáculos.

Os tatames do Cefan, o centro de educação física da Marinha, foi palco ainda de outra medalha verde-amarela. Aparecida Soares perdeu, na decisão, para a chinesa Hua Zhang (por 5 a 0), mas pôde colocar a prata no peito.

Na classificação geral, a China continua na ponta com 22 ouros, 11 pratas e 18 bronzes. O Brasil contabiliza, após o quarto dia de disputa, 16 ouros, 16 pratas e 12 de bronzes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.