Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Dilma recebe atletas e exalta desempenho do Brasil no Parapan

Presidenta destacou principalmente a primeira colocação do país no quadro de medalhas em Guadalajara, superando os EUA

EFE |

A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira um grupo de atletas da delegação brasileira que esteve no Parapan de Guadalajara e considerou que eles "provaram que o ser humano não possui limites". Dilma comemorou especialmente o fato de que o Brasil terminou a competição no primeiro lugar do quadro geral de medalhas, mesma posição ocupada na última edição do evento, realizado no Rio de Janeiro, em 2007.

Veja também: Brasil fecha último dia do Parapan com mais dois ouros

Na edição de 2011, em Guadalajata, a delegação brasileira conquistou 196 medalhas: 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, e superou os Estados Unidos, que terminaram com 132 medalhas (51 ouros, 47 pratas e 34 bronzes). O anfitrião México fechou sua participação com 165 medalhas (50 ouros, 60 pratas e 55 bronzes), na terceira posição.

Leia também: Brasil garante o bicampeonato no quadro de medalhas do Parapan

Durante seu discurso, Dilma fez uma afetuosa saudação ao nadador Daniel Dias, que obteve 11 ouros nas competições de Guadalajara e se tornou o atleta com o maior número de medalhas na história dos Jogos Parapanamericanos. A presidenta também lembrou que há dez dias, enquanto os atletas competiam no México, o Governo anunciou um investimento de mais de US$ 4 milhões (R$ 7,5 milhões) para promover a inclusão social no Brasil, onde vivem 45,6 milhões de pessoas portadoras de deficiência física. "Vocês são um exemplo para todos eles, mas também para o resto dos brasileiros", declarou Dilma.

AE
A presidenta Dilma Rouseff abraça atletas brasileiros que disputaram o Parapan de Guadalajara

Leia tudo sobre: parapan 2011dilma rousseff

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG