Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Destaque do ano, Fabiana Murer estrela calendário da Iaaf

Entidade reconhece bom desempenho da atleta em 2010: ela venceu a Liga Diamante, conquistou o título do Mundial Indoor e bateu o recorde sul-americano

Gazeta Esportiva |

Após uma ótima temporada, sendo consagrada campeã da Liga Diamante, a saltadora com vara Fabiana Murer foi escolhida para estrelar o mês de novembro no calendário de 2011 da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

A atleta, que já havia sido apontada entre as dez melhores atletas do ano, agora está entre os 12 destaques da temporada no calendário da instituição, que traz, ainda, a jamaicana Veronica Campbell-Brown, o francês Teddy Tamgho, a espanhola Maria Vasco, o australiano Steven Hooker, a britânica Jessica Ennis, o queniano David Rudisha, a croata Blanka Vlasic e os norte-americanos Tyson Gay, Allyson Felix e David Oliver e o norueguês Andreas Thorkildsen.

O destaque dado à brasileira pela entidade máxima do atletismo mundial é o reconhecimento pelo excelente desempenho de Murer no salto com vara: além da Liga Diamante, conquistou o título inédito do Mundial Indoor de Doha e bateu o recorde sul-americano com 4,85m. Fabiana foi ao pódio em todas as competições que disputou - terminou o ano com 17 medalhas (12 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze).

"Este ano foi melhor do que eu esperava. Primeiro, ganhei o Mundial Indoor e foi muito bom, deu ainda mais motivação para o restante da temporada. Depois, fiz a mudança na minha corrida para 18 passadas, em vez das 16 que usava anteriormente, e não sabia, ao certo, o que aconteceria na temporada em pista aberta", comentou.

"Mas consegui me adaptar muito bem à nova corrida, melhorar minha marca (saltou 4,85 m no Ibero-Americano de San Fernando, em junho) e depois vencer a Diamond League", finalizou.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG