Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Corrida de rua passará por pontos históricos do Rio de Janeiro

Circuito Light Rio Antigo de Corridas terá primeira etapa acontecendo no dia 19 de dezembro

Gazeta Esportiva |

Importantes pontos históricos do centro do Rio de Janeiro farão parte do caminho do Circuito Light Rio Antigo de Corridas, projeto que tenta promover um encontro entre atletismo e o berço histórico da cidade. A primeira etapa, denominada Rua Larga, ocorrerá em 19 de dezembro.

De acordo com a organização, que tem apoio da Subprefeitura do Centro, o objetivo é recuperar a essência das provas de rua realizadas nas principais vias da cidade, valorizando suas ruas tradicionais e resgatando cenários e arquiteturas na memória afetiva dos cariocas.

Entre as construções contempladas pelo trajeto da corrida, segundo detalhamento feito por consultores do projeto de turismo Rios de História, destacam-se o Palácio Itamaraty, o Palácio Duque de Caxias, o Theatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes e o Paço Imperial.

Outras três etapas estão programas para 2011. Os percursos serão de 5m e 10km e diferem nos pontos de largada e chegada. A primeira corrida, em 19 de dezembro, terá início e término na Avenida Marechal Floriano, a antiga Rua Larga, em frente ao Centro Cultural Light.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG