Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Conceição enfrenta queniana na Ecorrida dos Mananciais de olho na São Silvestre

Piauiense de Piripiri, radicada em São Paulo, quer um bom desempenho no interior visando a última corrida do ano

Gazeta Esportiva |

Conceição de Maria Oliveira é atração da primeira edição da Ecorrida dos Mananciais, que será disputada neste sábado, em Bragança Paulista (SP). A piauiense de Piripiri, radicada em São Paulo, quer um bom desempenho no interior visando a Corrida de São Silvestre, a ser realizada no último dia do ano de 2010.

"A Ecorrida dos Mananciais será meu último teste para a São Silvestre e espero fazer uma boa prova", contou a corredora de 34 anos, que na temporada 2010 do atletismo foi vice-campeã na Maratona de Porto Alegre e do Rio de Janeiro, quarta colocada na Maratona de Recife e quinta na Volta da Pampulha.

Vice-campeã do ranking Caixa/CBAt em 2009, Conceição está disputando a mesma posição com Maria Zeferina Baldaia nesta temporada. Ela tem 303 pontos ganhos, contra 301 da adversária. A definição do segundo lugar ficará para a São Silvestre. A campeã já é a baiana Edielza Alves Guimarães, com 388 pontos.

Em Bragança Paulista, Conceição terá a forte concorrência da queniana Maurine Jelagat Kipchumba. A atleta de 22 anos acaba de chegar do Quênia para disputar as provas mais importantes do final da temporada 2010. Mostrou estar em boa condição ao chegar em terceiro na Volta da Pampulha no início deste mês, em Belo Horizonte. Em 2009, nesta mesma época, ela venceu a 10K Rio - Corrida Pan-Americana.

A Ecorrida dos Mananciais é uma oportunidade de conscientização sobre a importância de preservar os mananciais. A prova será às margens da Represa de Jaguari (a maior do Sistema Cantareira), na área da Sabesp situada no quilômetro oito da rodovia Fernão Dias, que liga os estados de São Paulo e Minas Gerais.

A competição será a última seletiva para a Corrida de São Silvestre, podendo classificar 10 corredores para a prova do dia 31. Os cinco funcionários da Sabesp mais bem classificados, tanto no feminino quanto no masculino, estarão garantidos no Pelotão C da São Silvestre.

Inscrições até esta quinta-feira - Com limite de 1.500 participantes, as inscrições para a prova serão realizadas até esta quinta-feira pela internet, com o preço de R$ 35,00. Parte do valor das inscrições será repassado para ONGs de Bragança Paulista.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG