Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Com mudança na respiração, Kaio Márcio vê novo desafio em Dubai

O nadador brasileiro utilizará a respiração lateral pela primeira vez em uma competição de nível internacional

Gazeta Esportiva |

O brasileiro Kaio Márcio estreia no Mundial em Piscina Curta de Dubai, na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), competindo nos 100m borboleta com uma novidade. O nadador utilizará a respiração lateral pela primeira vez em uma competição de nível internacional.

"É um desafio, porque sempre fui bem respirando de frente. Espero ter bons resultados. Respirando de lado consigo me manter mais reto em relação ao nível da água, e isso também diminui o atrito", disse o atleta do Fluminense, medalhista de ouro da prova no Mundial de 2006, realizado em Xangai.

A mudança foi inspirada no estilo de Denis Pankratov, russo campeão olímpico nos 100m e 200m borboleta nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Kaio estreou a nova maneira de respiração no Campeonato Carioca deste ano.

As eliminatórias dos 100m começam às 4 horas desta quarta-feira, enquanto as finais estão marcadas para 13h30 de quinta. No domingo, último dia do evento, Kaio nadará a prova dos 200m borboleta, na qual detém o recorde mundial, com 1min49s11, e também o revezamento 4x100m medley. "Espero nadar melhor do que no Finkel e subir ao pódio", concluiu.

Leia tudo sobre: outros esportes - natação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG