Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

COB manifesta apoio ao governo carioca por pacificação do RJ

Leia abaixo o comunicado na íntegra de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016

Gazeta Esportiva |

Assim como fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se manifestou de maneira oficial a respeito dos episódios recentes de terror na cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, por meio de seu presidente, Carlos Arthur Nuzman.

Nuzman, que também preside o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, disse confiar no projeto elaborado pelo governo do Rio de Janeiro para pacificação da cidade e, por consequência, também na realização das competições "em total clima de segurança".

A cidade tem sofrido com ataques e incêndios de veículos desde o dia 21 de novembro. A onda de violência seria uma retaliação de criminosos cariocas contra as Unidades de Polícia Pacificadoras UPP's), instaladas sobretudo nas favelas e morros comandados pelo tráfico de drogas.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e o Comitê Olímpico Brasileiro, diante dos episódios que ocorrem no Rio de Janeiro, vêm a público manifestar o total apoio à política de segurança pública que está sendo conduzida com firmeza pelo governador Sergio Cabral e pelo seu secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Reiteramos a plena confiança no projeto de pacificação no Rio de Janeiro, que vem sendo realizado sob a liderança e autoridade do governador Sergio Cabral, através de um planejamento responsável e criterioso, visando benefícios para toda a população no curto, médio e longos prazos.

O respaldo da sociedade civil e da população do Rio de Janeiro, nesse momento, representa mais uma clara demonstração de que a política de segurança pública do Governo do Estado está no caminho certo.

Ratificamos ainda a nossa total confiança na excelência do projeto de segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, elaborado em parceria com os governos federal, estadual e municipal e aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional. Dessa forma, podemos assegurar que os Jogos, em 2016, bem como os eventos-teste que serão realizados em 2015, transcorrerão em total clima de segurança.

Carlos Arthur Nuzman
Presidente

Leia tudo sobre: olimpíadasrio 2016

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG