Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

COB inaugura centro de treinamento olímpico no Rio de Janeiro

CT Time Brasil atenderá modalidades como natação, saltos ornamentais, polo aquático, taekwondo, ginástica artística, levantamento de peso, ciclismo, boxe e patinação

Gazeta Esportiva |

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) inaugurou, nesta quinta-feira, dia 9, o Centro de Treinamento Time Brasil. O espaço faz parte do Centro Olímpico de Treinamento, projeto que utilizará as instalações já existentes e a serem construídas na área do atual Autódromo do Rio de Janeiro e que ficará como um dos legados esportivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O marco inicial desta iniciativa foi a abertura do Centro de Treinamento de Taekwondo nas dependências do Parque Aquático Maria Lenk.

Até maio de 2011 serão inaugurados no Centro de Treinamento Time Brasil o Centro de Treinamento de Levantamento de Peso, o Laboratório Olímpico, a Sala de Força e Condicionamento e o Centro de Treinamento de Ginástica Artística, que será montado na Arena multiuso. Escolinhas e treinamento de ciclismo e patinação já estão sendo realizadas no Velódromo.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins; o diretor de Programas do setor da Lei de Incentivos, Ricardo Capelli, representando o Ministro do Esporte Orlando Silva Júnior; o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, além de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e nove atletas do Time Rio.

"Quero fazer um agradecimento especial ao prefeito Eduardo Paes pela vontade política, pelo seu espírito de esportista e a intenção de construir para o Rio de Janeiro o que for de melhor. Gostaria também de me dirigir aos atletas e ressaltar a importância de inauguramos o primeiro Centro de Treinamento do Time Brasil. Este é o primeiro de muitos. Estamos oferecendo os melhores equipamentos em benefício dos atletas", afirmou Nuzman.

Nesta primeira fase de implantação, o CT Time Brasil atenderá modalidades como natação, natação sincronizada, saltos ornamentais, polo aquático, taekwondo, ginástica artística, levantamento de peso, ciclismo, boxe e patinação artística.

CT de Taekwondo
O Centro de Treinamento de Taekwondo integra o Centro de Treinamento Time Brasil e sua inauguração permitirá o treinamento dos atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo e o intercâmbio com atletas estrangeiros, tendo como objetivo principal a preparação para competições internacionais.

O local conta com equipamentos de filmagem para análise de movimento, sala de musculação com equipamentos específicos para a modalidade, sala de descanso, sala de avaliação e área de luta, esta última com equipamentos adquiridos para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. O espaço está preparado para atender até 25 atletas simultaneamente.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG