Tamanho do texto

CT Time Brasil atenderá modalidades como natação, saltos ornamentais, polo aquático, taekwondo, ginástica artística, levantamento de peso, ciclismo, boxe e patinação

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) inaugurou, nesta quinta-feira, dia 9, o Centro de Treinamento Time Brasil. O espaço faz parte do Centro Olímpico de Treinamento, projeto que utilizará as instalações já existentes e a serem construídas na área do atual Autódromo do Rio de Janeiro e que ficará como um dos legados esportivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O marco inicial desta iniciativa foi a abertura do Centro de Treinamento de Taekwondo nas dependências do Parque Aquático Maria Lenk.

Até maio de 2011 serão inaugurados no Centro de Treinamento Time Brasil o Centro de Treinamento de Levantamento de Peso, o Laboratório Olímpico, a Sala de Força e Condicionamento e o Centro de Treinamento de Ginástica Artística, que será montado na Arena multiuso. Escolinhas e treinamento de ciclismo e patinação já estão sendo realizadas no Velódromo.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins; o diretor de Programas do setor da Lei de Incentivos, Ricardo Capelli, representando o Ministro do Esporte Orlando Silva Júnior; o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, além de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e nove atletas do Time Rio.

"Quero fazer um agradecimento especial ao prefeito Eduardo Paes pela vontade política, pelo seu espírito de esportista e a intenção de construir para o Rio de Janeiro o que for de melhor. Gostaria também de me dirigir aos atletas e ressaltar a importância de inauguramos o primeiro Centro de Treinamento do Time Brasil. Este é o primeiro de muitos. Estamos oferecendo os melhores equipamentos em benefício dos atletas", afirmou Nuzman.

Nesta primeira fase de implantação, o CT Time Brasil atenderá modalidades como natação, natação sincronizada, saltos ornamentais, polo aquático, taekwondo, ginástica artística, levantamento de peso, ciclismo, boxe e patinação artística.

CT de Taekwondo
O Centro de Treinamento de Taekwondo integra o Centro de Treinamento Time Brasil e sua inauguração permitirá o treinamento dos atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo e o intercâmbio com atletas estrangeiros, tendo como objetivo principal a preparação para competições internacionais.

O local conta com equipamentos de filmagem para análise de movimento, sala de musculação com equipamentos específicos para a modalidade, sala de descanso, sala de avaliação e área de luta, esta última com equipamentos adquiridos para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. O espaço está preparado para atender até 25 atletas simultaneamente.