Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Cielo vê temporada positiva e pensa em medalhas em Londres-2012

Nadador faz balanço positivo da temporada 2011 e afirma que pretende começar preparação olímpica no dia 3 de janeiro

Gazeta |

O nadador Cesar Cielo encerrou suas atividades em 2011 na disputa do Brasileiro Sênior, no Parque Aquático Maria Lenk. Depois de aumentar o repertório de medalhas de ouro no Rio de Janeiro, o atleta do Flamengo fez um balanço positivo da tumultuada temporada e projetou a conquistas de medalhas nas Olimpíadas de Londres-2012.

"Treinamos muito forte neste fim de ano para voltar do Natal e do ano novo em forma. Nadei tão rápido quanto era possível e saio daqui contente", afirma Cielo, que pretende retomar a preparação olímpica no dia 3 de janeiro. "A única data que existe no meu calendário agora é a da Olimpíada de Londres. Desde novembro, aliás, 2012 já começou para mim", completou.

No Brasileiro Sênior, ele foi campeão nos 50m (21s97) e nos 100m livre (48s52), além dos revezamentos 4x100m e 4x50m livre do Flamengo. No 4x100m medley, o clube ficou com a prata. Para completar, Cielo conquistou o ouro nos 100m livre do Open de Natação (48s42), realizado de forma simultânea.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro tem índice nos 50m livre (21s52 do ouro no Mundial de Xangai) e nos 100m livre (47s84 do Pan de Guadalajara). Com as marcas, termina o ano como o líder do ranking mundial nos 50m livre e segundo nos 100m livre.

"O balanço de 2011 acabou sendo positivo. Nadei os 50m livre para os melhores tempos do mundo no ano, retomei os 100 m livre depois do Pan e saí de lá confiante. Depois de todos os problemas que eu tive no ano, me sinto ainda mais preparado, experiente e motivado", disse o nadador, que superou um teste positivo de antidoping.

No ano, além da liderança no ranking nos 50m livre, Cielo levou o bicampeonato mundial e pan-americano na prova e ainda foi campeão pan-americano nos 100m livre e mundial nos 50m borboleta, prova que não é olímpica e que o brasileiro planeja retomar apenas em 2013.

Na próxima temporada, Cesar Cielo quer manter o embalo. "A última prova do ano mostrou que é bom estar treinando melhor. Vou fazer tudo para continuar nessa pegada até a Olimpíada, uma competição que é muito especial. Vamos brigar pelo bi nos 50 e por uma medalha nos 100m livre", avisou.

O técnico Alberto Silva, comandante do Projeto Rumo ao Ouro em 2016, montou um calendário com uma prova por mês até os Jogos de Londres. Em janeiro, Cielo fará preparação em altitude. Na sequênicia, disputa o GP de Missouri (fevereiro), o Sul-Americano (março), o Maria Lenk (abril) e duas provas do Mare Nostrum (junho).

Leia tudo sobre: CielotemporadapositivamedalhasLondresgenet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG